Athletico-PR x Coritiba: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série B Coxa adotou postura ofensiva no segundo tempo do jogo; alviverde assumiu liderança da Segundona

O Coritiba venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado (28), em jogo válido pelo Brasileirão Série B, na Ligga Arena, a casa do Furacão.
Logo, com o resultado, o Coxa assumiu a primeira posição do torneio, com o total de 27 pontos. Já o Rubro-Negro ficou em oitavo, com 20.
Athletico x Coritiba
Primeiro tempo
Athletico-PR e Coritiba foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado. Enquanto o Furacão investiu no ataque, o Coxa adotou uma postura mais defensiva, evitando correr grandes riscos.
Logo no início da etapa, Kauã Moras finalizou para a defesa de Morisco, que se esticou para levar a torcida alviverde ao delírio. Na sequência foi a vez de Habraão, que finalizou de cabeça por cima da meta.
O Coxa ameaçou aos 41 minutos. Iury Castilho recebeu na entrada da área, finaliznado em cima da defesado Athletico-PR.
Os dois times ainda tiveram outras oportunidades, mas sucumbiran diante da falta de precisão em suas finalizações.
Segundo tempo
As duas equipes mantiveram o mesmo esitlo de jogo no segundo tempo. O Athletico-PR foi o primeiro a chutar a gol após uma jogada de Alan Kardec. O jogador acionou Giuliano, que finalizou para a defesa de Morisco.
A resposta do Coritiba saiu em um lance de falta. Zeca cobrou e Dellatorre ficou com a sobra para ser neutralizado pela defesa do Furacão.
Aos poucos, o Athletico-PR conquistou ainda maiores espaços na defesa adversária. No entanto, Esquível e Alan Kardec cometeram pequenas falhas em suas finalizações.
Já o Coritiba, abriu o placar com Sebastián Gómez. Josué cobrou escanteio, Maicontocou de cabeça e Gómez ficou com a sobra para carimbar a rede do Athletico-PR.
Um dos destaques do clássico paranaense foi o goleiro Morisco, do Coxa. Neste prisma, o arqueiro conseguiu neutralizar Patrick que teve uma boa chance de empatar a partida.
No final do confronto, Esquível cruzou para Renan Peixoto que ganhou a pelota de Jacy. A bola pingou no chão, indo para a fora. Placar final, 1 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads