Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Athletico e Flamengo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 16, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fernandinho, de pênalti, marcou para o Furacão na reta final do jogo, mas o rubro-negro carioca conseguiu o empate aos 53 minutos, com um gol de cabeça de Evertton Araújo.
O Flamengo continua na primeira posição, agora com 18 pontos, enquanto o Athletico vem logo atrás, na vice-liderança, com 17 pontos. Ambos podem ser ultrapassados por Botafogo e Bahia, que ainda jogam neste domingo.
Os dois times retornam a campo no meio da semana para confrontos diretos na disputa pela liderança. O Athletico visita o Botafogo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, enquanto o Flamengo recebe o Bahia na quinta-feira, no Maracanã, às 20h.
Os primeiros 45 minutos tiveram poucas chances de gol. O Flamengo ameaçou de forma efetiva apenas aos 14 minutos. Após uma longa troca de passes, Lorran recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou, mas Léo Linck fez a defesa.
O Furacão respondeu com Nikão aos 19 minutos, com uma finalização de fora da área defendida por Agustín Rossi. No lance seguinte, após uma triangulação pela esquerda, Lorran apareceu cara a cara com o gol, mas Kaique Rocha fez um corte providencial.
O Athletico respondeu aos 26 minutos com Felipinho, mas o volante não conseguiu finalizar com precisão. No rebote, Christian tentou, mas a bola ficou na marcação. Na jogada seguinte, Nikão recebeu pela ponta e arriscou, mas a bola foi fácil para Agustín Rossi.
O camisa 11 do Furacão voltou a aparecer com perigo cinco minutos depois: Felipinho lançou em profundidade, Madson ajeitou e Nikão chutou com perigo. Aos 42 minutos, Gérson recebeu por dentro e tentou surpreender Léo Linck, mas mandou para fora.
Os dois técnicos voltaram com mudanças para o segundo tempo. Cuca colocou Tomás Cuello no lugar de Felipinho, enquanto Matheus Bachi, substituto de Tite, que estava suspenso, optou por Victor Hugo no lugar de Bruno Henrique.
No primeiro minuto, Luiz Araújo puxou um contra-ataque pela direita e finalizou colocado, mas Léo Linck fez a defesa. Aos 13 minutos, Madson apareceu na área e recebeu um ótimo passe de Christian, mas o lateral do Furacão chutou para fora.
O Flamengo respondeu aos 19 minutos com Lorran. O atacante recebeu na área e chutou rasteiro, mas Léo Linck defendeu. Aos 22 minutos, David Luiz avançou ao ataque, tabelou na área e bateu cruzado.
Léo Linck espalmou e Gabriel marcou no rebote, mas a arbitragem anulou o gol na sequência. Aos 25 minutos, Gerson ajeitou na área para Victor Hugo, mas o goleiro Léo Linck fez uma boa defesa.
Aos 43 minutos, o Árbitro de Vídeo recomendou uma revisão por um possível pênalti, e Daronco confirmou após análise. Fernandinho cobrou e converteu, já nos acréscimos do jogo. Aos 53 minutos, porém, após Léo Linck fazer uma grande defesa, Evertton Araújo aproveitou o cruzamento e empatou a partida.
Notícia atualizada em 18/06/2024 19:24
Antes de mais nada, o Lille e outros dois clubes da Europa estão interessados em…
Adam Bareiro será reforço do Fortaleza para a temporada
Philippe Coutinho está em negociações para permanecer no Vasco
Igor Vinícius chegou como reforço do Santos
Santos vai enfrentar a equipe do remo
Atacante atuou no Atlético-MG antes de seguir para o Uruguai