Atlético de Madrid desiste da contratação de Jhon Árias, do Fluminense, e ‘novela’ sobre futuro do atacante continua
Seis meses após sinalizar pela primeira vez interesse em contratar Jhon Árias, o Atlético de Madrid desistiu, oficialmente, da contratação do atacante do Fluminense. O clube espanhol desejava contar com o jogador colombiano a partir de janeiro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou os espanhóis encerraram as tratativas junto ao estafe do jogador por entender que Jhon Árias vem sendo supervalorizado pelo Fluminense. Com isso, Galatasaray e Palmeiras seguem com chances de contratá-lo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em junho, durante a disputa da Copa América, o Atlético de Madrid chegou a negociar com o jogador colombiano e seu estafe, liderado pelo empresário Gianfranco Petruzziello, para contar com o atleta tricolor na última janela de transferências.
Entretanto, as conversas não avançaram porque o Fluminense vivia momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, o time tricolor ocupava a última colocação da competição e contava com o retorno do camisa 21 após a Copa América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em julho, antes da final do torneio continental, o Atlético de Madrid chegou a oferecer 10 milhões de euros (R$ 67,1 milhões, à época). A transação ainda poderia ser ‘turbinada’ se o jogador cumprisse metas pré-estabelecidas entre as partes.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense acabou recusando a proposta por entender que o valor estava abaixo das expectativas para se desfazer de seu principal jogador. Posteriormente, o jogador entrou na mira do Galatasaray, da Turquia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A permanência ou saída de Jhon Árias vem sendo debatida nos bastidores das Laranjeiras desde o começo desta temporada. Isso porque o jogador, após conquistar a Copa Libertadores da América de 2023, desejava realizar o sonho de ir atuar na Europa.
O Fluminense chegou a oferecer uma extensão contratual a Jhon Árias, de três anos, mas que foi recusada pelo estafe do atacante. Logo após a negativa, o atacante bateu o pé e exigiu que fosse negociado no fim desta temporada.
Internamente há o entendimento que o fim das conversas com o Atlético de Madrid não significa que o jogador irá prolongar sua permanência nas Laranjeiras. No entanto, o Galatasaray mais bem posicionado para contratar o colombiano.