Atlético-GO inicia busca por novo técnico: Mauricio Barbieri, Jorginho e Rodrigo Santana estão no radar Time buscará treinador com experiência na Série B do Campeonato Brasileiro

Antes de mais nada, o Atlético-GO já iniciou a busca por um novo treinador para a sequência da temporada. Nesse sentido, é importante lembrar que na última terça-feira, Cláudio Tencati deixou o clube para acertar com o Juventude.
Desse modo, o presidente Adson Batista adotou a postura de buscar um treinador que tenha conhecimento da Série B do Campeonato Brasileiro, e inicialmente descartou a contratação de um treinador estrangeiro. Com isso, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a primeira medida do clube foi criar uma lista com nomes que devem ser procurados nos próximos dias.
A ordem é agir com rapidez e sabedoria. Internamente existe o consenso que o mercado não apresenta muitas opções para o clube. Contudo, alguns nomes aparecem na lista preparada pelo departamento de futebol do Dragão. Entre eles, Mauricio Barbieri, que deixou recentemente o Athletico-PR surge como opção.
Internamente o nome do profissional é bem avaliado. Além de ter experiência na divisão, Barbieri é visto como um técnico barato e com capacidade de tirar o melhor de um elenco sem estrelas. Porém, o estafe do treinador ainda não foi procurado pela direção do Atlético-GO.
Jorginho tem boa relação com o presidente
Além dele, outro nome que conta com apoio de parte da direção é o técnico Jorginho. O treinador está livre no mercado desde que comandou o Coritiba em 2024, e tem passagem pelo Atlético-GO. Além disso, Jorginho tem bom relacionamento com Adson Batista.
Por fim, ainda de acordo com a nossa apuração Rodrigo Santana, que comandou recentemente o Remo é outro nome que deve ser procurado. A intenção da direção é conversar com mais de dois ou três jogadores antes de tomar a decisão. Assim, entrevistas virtuais devem iniciar já nesta quarta-feira.
A favor de Rodrigo Santana pesa o fato do treinador também ter conhecimento da Série B além de ter passagem pelo Atlético-MG. Além disso, o técnico é visto como um treinador moderno.
Veja os técnicos brasileiros que estão livres no mercado da bola
- Fábio Carille (brasileiro)
- Maurício Barbieri (brasileiro)
- Jorginho (brasileiro)
- Lisca (brasileiro)
- Zé Ricardo (brasileiro)
- Celso Roth (brasileiro)
- Rafael Paiva (brasileiro)
- Enderson Moreira (brasileiro)
- Rodrigo Santana (brasileiro)
- Eduardo Barros (brasileiro)
- Nelsinho Baptista (brasileiro)
- Luiz Fernando Iubel (brasileiro)
- Fábio Matias (brasileiro)