Atlético-GO x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Querendo retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Atlético-GO, neste sábado, 03, em Goiânia. Com uma atuação muito segura, principalmente no segundo tempo do jogo, o Glorioso construiu uma goleada pelo placar de 4 a 1. Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique marcaram; Joel Campbell fez o gol do Dragão.
No começo de jogo, as equipes não criaram tantas oportunidades. Embora tivesse mais a posse de bola e fosse mais presente no ataque, o Botafogo não conseguia criar jogadas de perigo, enquanto o Dragão também pouco ameaçava John. O panorama só começou a mudar depois dos 20 minutos de jogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na primeira jogada de maior perigo para o Botafogo, saiu o primeiro gol. Carlos Alberto recuperou jogada no ataque e serviu Luiz Henrique pela direita. O atacante foi até o fundo e cruzou na segunda trave para Igor Jesus cabecear, mas o goleiro Pedro Rangel defendeu. No rebote, Carlos Alberto mandou de perna esquerda para o gol: Botafogo 1 a 0.
Depois de marcar o primeiro gol, o Botafogo seguiu melhor e criando chances, mas não chegou a levar grande perigo à meta do Atlético-GO. Enquanto isso, o time da casa começou até maior consistência, embora mostrasse dificuldades para finalizar. No final do primeiro tempo, Cuiabano fez pênalti em Maguinho. O árbitro marcou após revisão no VAR. Joel Campbell bateu e garantiu o empate no primeiro tempo: 1 a 1.
Para o segundo tempo, o alvinegro voltou com mudança: Óscar Romero no lugar de Kauê. A primeira chance de perigo foi do Botafogo, quando Romero bateu falta fechada na área, mas a defesa afastou para escanteio. O Atlético-GO respondeu em jogada pela esquerda, quando Campbell chutou e a bola bateu em Barboza. Aos 19, Luiz Henrique fez boa jogada e tocou para Romero finalizar, mas Pedro Rangel segurou firme.
Pouco depois, o Glorioso conseguiu marcar. Após rebote do escanteio, Cuiabano bateu com categoria e acertou a trave. No rebote, Igor Jesus chutou e conseguiu marcar para recolocar o alvinegro em vantagem: Botafogo 2 a 1. Artur Jorge resolveu então fazer mudanças em sua equipe e uma delas foi a entrada de Matheus Martins, estreante com a camisa do Glorioso. Em jogada pela direita, Matheus Martins tocou para Luiz Henrique, que foi derrubado na área; pênalti. Óscar Romero bateu e ampliou: Botafogo 3 a 1.
Já após os 40 minutos, o Glorioso armou rápido ataque e Igor Jesus foi lançado pela esquerda. O atacante mandou na área para Luiz Henrique, que novamente foi derrubado; pênalti. Desta vez quem bateu foi Luiz Henrique, que soltou a pancada no meio do gol e ampliou: 4 a 1. No final do jogo, Romero driblou Janderson, que chutou o jogador do Botafogo. O lance gerou confusão entre os jogadores, sendo que Tchê Tchê e Janderson acabaram expulsos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, mas em jogos válidos pela Copa do Brasil. O Dragão terá pela frente o Vasco, em São Januário, enquanto o Botafogo encara o Bahia, na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o Botafogo joga no domingo (11), às 11h (de Brasília), diante do Juventude, em Caxias do Sul. O Altético-GO joga no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.