Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Atlético-GO x Flamengo: saiba como foi a partida pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO. Os gols da partida foram marcados por De la Cruz, Luiz Fernando e Pedro. Mesmo atuando no Serra Doura, o time comandado por Tite se sentiu em casa, devido a grande presença do torcedor rubro-negro. A partida não apresentou um bom nível técnico, principalmente pela péssima qualidade do gramado e calor em Goiânia.

Primeiro tempo

O Atlético-GO tentou se impor como dono da casa e partiu para cima do Flamengo desde os primeiros minutos de jogo. Com menos de um minuto, o dragão chegou pela lateral, Guilherme Romão forçou Fabrício Bruno fazer bom corte de cabeça.

Publicidade

Os primeiros minutos seguiram com as duas equipes se estudando, criando jogadas, mas com poucas oportunidades. O Atlético-GO tentou chegar algumas vezes com as jogadas em velocidade, mas o gramado ruim atrapalhava as duas equipes.

Aos 13 minutos do primeiro tempo aconteceu o lance grande polêmica na partida, até então. Jair Ventura reclamou da arbitragem e acabou recebendo o cartão vermelho direto. O detalhe é que Tite, técnico do Flamengo, saiu em defesa do técnico adversário e reclamou muito com o árbitro André Luiz Policarpo.

A partida seguiu muito truncada, com jogadas de meio campo e poucas oportunidades para ambas as equipes. O Atlético-GO chegou com muito perigo aos 33 minutos do primeiro tempo. Emiliano Rodrigues bateu forte da pequena área obrigando Rossi fazer boa defesa, salvando o Flamengo.

O grande lance do primeiro tempo começou a ser desenhado aos 36 minutos. Pedro partiu no mano a mano com o zagueiro Alix Vinicius. O jogador do Atlético-GO fez falta, era o último homem na marcação e acabou expulso. Na cobrança de falta, De la Cruz marcou um golaço, o seu primeiro pelo Flamengo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou em baixa velocidade mesmo com o Flamengo em vantagem numérica em campo. Desse jeito, a equipe do Rio de Janeiro trabalhou as jogadas ofensivas fazendo o Atlético-GO se cansar na marcação.

O Atlético-GO se fechou no campo de marcação para tentar sair em velocidade, principalmente com o colombiano Yone González, que entrou no intervalo. Aos poucos o Flamengo seguiu ganhando espaço em campo, e chegou com perigo após cobrança de escanteio de Arrascaeta para cabeçada de Léo Pereira.

Mas a estratégia do dragão funcionou. Aos 17 minutos do segundo tempo, Yone González desceu pela esquerda, tocou em Maguinho que cruzou para a área e encontrou Luiz Fernando. O artilheiro cabeceou com força para vencer Rossi e empatar a partida.

O Flamengo tinha o jogo na mão, mas acabou se complicando. Léo Pereira fez pênalti infantil aos 22 minutos do segundo tempo. Rossi tinha a bola nas mãos, quando Léo Pereira trombou em Luiz Felipe dentro da área. O árbitro não teve dúvida e marcou o pênalti. Shaylon bateu e jogou a bola na trave.

No lance seguinte, o Flamengo partiu para o ataque e quase marcou. Na sequência Vinã e Adriano Martins sofrem um choque violento de cabeça. Os dois jogadores foram substituídos. Na vaga de Matias Vinã , Gerson foi o escolhido e retornou após longa pausa para recuperação da saúde. O meio-campo não jogava desde o dia 15 de fevereiro.

VAR em ação

Aos 30 minutos do segundo tempo, Tite promoveu a estreia do atacante Carlinhos. Precisando da vitória, o treinador sacou o zagueiro Léo Pereira e lançou o time para o ataque. Na primeira oportunidade, o atacante que veio do Nova Iguaçu, cabeceou por cima do gol. Aos 37 minutos, o Atlético-GO marcou com Baragas. Mas depois de revisão no VAR, o gol foi anulado. O Flamengo ainda pressionou no final da partida e colocou uma bola na trave com Ayrton Lucas.

Aos 55 minutos do segundo tempo, o juiz viu pênalti de Maguinho em Bruno Henrique. O lance só foi confirmado após revisão no VAR. Pedro cobrou e garantiu vitória para o Flamengo.

Assim, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira(17), diante do São Paulo, no Maracanã. Enquanto isso, o Atlético-GO visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.