Antes de mais nada, o Atlético-MG definiu o nome do seu novo treinador. Nesta quinta-feira, 19, a diretoria chegou a um acordo com Eduardo Domínguez, que rescindirá contrato com o Estudiantes, da Argentina, para assumir o comando da equipe até dezembro de 2027.
A Agência RTI Esporte apurou que a negociação avançou nas últimas horas e está em fase final de formalização. Eduardo Domínguez, de 47 anos, havia renovado seu vínculo com o Estudiantes no fim da temporada passada, após a conquista do Campeonato Argentino.
No entanto, o acordo previa a flexibilização de uma eventual saída o treinador recebesse uma oferta financeiramente vantajosa do exterior. Desse modo, Eduardo Domínguez optou por aceitar o projeto apresentado pelo clube mineiro.
Saída em alta
O treinador estava em sua quarta temporada à frente do Estudiantes e deixa o clube em momento positivo. Na atual temporada, por exemplo, a equipe de La Plata seguia invicto sob seu comando, com três vitórias e três empates.
O profissional consolidou-se como um dos técnicos mais respeitados do futebol argentino nos últimos anos. Isso porque suas equipes chamam a atenção pela consistência tática, organização defensiva e alta competitividade.
Experiência como treinador fora da Argentina
Além do Estudiantes, o novo comandante do Atlético-MG trabalhou no Independiente, no Colón, no Huracán. Na sua única experiência fora da Argentina, Eduardo Domínguez atuou como coordenador técnico do Nacional, do Uruguai.
No Atlético-MG, ele chega para substituir o compatriota Jorge Sampaoli, demitido na semana passada após resultados abaixo das expectativas. Antes de fechar com Eduardo Domínguez, o Galo também sondou a situação do português Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Catar.
Novo projeto em Belo Horizonte
A expectativa é de que Eduardo Domínguez desembarque em Belo Horizonte nos próximos dias para assinatura oficial e início das atividades à frente do Atlético-MG. O contrato longo até 2027 indica confiança no trabalho e planejamento de médio prazo.





