Atlético-MG assina contrato de formação com atacante revelado pelo Flamengo; saiba detalhes
Enquanto mapeia o mercado da bola a fim de atender aos pedidos do técnico Gabriel Milito no time principal, o Atlético-MG também olha para o futuro. Diante disso, a diretoria se posicionou de forma agressiva no mercado da bola a fim de garantir as melhores opções para a base.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria atleticana assinou contrato de formação com um jogador revelado nas divisões de base do Flamengo. Pensando no futuro, o gerente de futebol da base do clube assegurou a contratação do atacante Gabriel Perluci.
O jogador, de 15 anos, assinou até dezembro de 2028. O atleta, antes de mais nada, faz parte da “Geração 2009” que revelou o goleiro João Henrique, o volante Guido Jacomel, o meia Bernardo Nunes, o atacante Antony Avelar, entre outros.
A princípio, Gabriel Perluci chega ao Galo para integrar o time da categoria Sub-15 que é comandado pelo técnico Guilherme Nascimento. O garoto teve o contrato registrado na última sexta-feira, 22, na Federação Mineira de Futebol (FMF).
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação foi conduzida pelo empresário do jogador, Márcio Bittencourt, um dos cinco agentes mais importantes do futebol brasileiro, que tem grande entrada nos bastidores do Atlético-MG.
A busca por jogadores em outros estados é uma constante nas categorias de base do Atlético-MG. O trabalho foi implementado por Erasmo Damiani em 2022. Desde então, o clube conta com observadores que acompanham de perto as competições de base em todo o Brasil.
Quem é Gabriel Perluci?
Antes de mais nada, Gabriel Perluci nasceu no Rio de Janeiro em 14 de março de 2009. Ele surgiu nas divisões de base do Bangu em 2022. Posteriormente, o atacante se transferiu para o Flamengo onde teve passagem destacada com a camisa rubro-negra.
Nesse meio tempo, o atacante conquistou cinco taças pela categoria Sub-14 em 2023. A última foi a IberCup, quando marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Resende. Apesar disso, deixou o clube após não chegar a um acordo para renovação de seu contrato.