Atlético-MG busca informações sobre valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal, do Braga
Um alvo antigo entrou na pauta para comandar o Atlético-MG em 2025. No último domingo, a diretoria alvinegra consultou o Sporting Braga, de Portugal, para obter informações sobre a multa rescisória do técnico Carlos Carvalhal.
A Agência RTI Esporte apurou que o alto comando alvinegro ainda não abriu conversas para contratar o treinador. O contato, em um primeiro momento, serviu ouvir valores e se Carlos Carvalhal teria interesse em trabalhar no Brasil.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O português, que já teve seu nome ligado ao clube mineiro em duas oportunidades no passado, tem vínculo com o Sporting Braga até agosto de 2025. O clube, aliás, já procurou o estafe do treinador para ampliar o vínculo por mais uma temporada.
O Mister, por sua vez, gosta da ideia de antecipar sua renovação com o Sporting Braga. No entanto, prefere tratar do assunto somente no fim da temporada. Isso porque ele deseja avaliar as opções que o mercado da bola pode lhe oferecer.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O técnico, por exemplo, nunca escondeu a vontade de voltar a trabalhar na Inglaterra. Carlos Carvalhal é alvo constante de clubes da Championship, a segunda divisão inglesa, sobretudo do Sheffield Wednesday onde trabalhou por quase três temporadas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Carvalhal, no momento, tem multa rescisória de 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões, na cotação atual) com o Sporting Braga. Entretanto, o valor vai diminuindo mês a mês. Contudo, o Galo não deve empenhar esse dinheiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além de Carlos Carvalhal, o Atlético-MG avalia o nome de outros treinadores para comandar o time em 2025. O alto comando alvinegro cogita Pedro Caixinha e Hernán Crespo que comandaram Red Bull Bragantino e São Paulo, respectivamente, na passagem pelo Brasil.
Carlos Carvalhal, 59 anos, foi treinador do Belenenses, Marítimo, Sporting Lisboa e Rio Ave. No exterior, comandou o Asteras Tripolis, Istambul Basaksehir, Sheffield Wednesday, Swansea City, Al Wahda, Celta de Vigo e Olympiacos. Além disso, atuou como coordenador técnico em clubes do Oriente Médio.