Atlético-MG confirma lesão de Guilherme Arana Lateral-esquerdo ficará fora de combate por tempo indeterminado

O Atlético-MG confirmou que o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu lesão na parte posterior da coxa direita. O jogador atuou no empate em 2 a 2, com o Vitória no Mineirão, no último domingo13, mas deixou o campo de jogo reclamando de dores na coxa.
Guilherme Arana foi reavaliado nesta segunda-feira,14, quando foi identificada a lesão na coxa direita. Ele já iniciou o tratamento a base de fisioterapia, mas o clube fará novas avaliações para entender qual será o método utilizado para a recuperação do jogador. Nesse sentido, é importante informar que o clube não definiu um prazo para o retorno do atleta.
Veja a nota do Atlético-MG sobre Guilherme Arana
O lateral-esquerdo Guilherme Arana teve confirmada uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, ocorrida na partida contra o Vitória, ontem, no Mineirão. O jogador já iniciou o tratamento na fisioterapia. Boa recuperação, craque!
No último domingo, o técnico Cuca optou pela entrada de Caio Paulista na vaga de Guilherme Arana. Com o jogador fora de combate o treinador terá que eleger o seu substituto já para o confronto com o Santos na próxima quarta-feira,16.
Assim, Cuca pode novamente escolher Caio Paulista, ou mexer no time e deslocar Rubens para a lateral-esquerda. O técnico terá pouco tempo para definir o time. E a mudança deve permanecer por mais algumas rodadas. Já que, mesmo sem estipular prazo, Guilherme Arana dificilmente voltará ao time até o próximo final de semana.
Por fim, na atual temporada, o lateral-esquerdo, titular absoluto da posição do Galo, já defendeu o Atlético-MG em 16 partidas. Em 2024, o jogador disputou 51 jogos, marcou cinco gols e deu 10 assistências para gol. Com o bom momento na carreira, o jogador tem acumulado convocações para a Seleção Brasileira.