Atlético-MG demite Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base
![Erasmo Damiani deixa o Atlético-MG](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Erasmo-Damiani.png)
O Atlético-Mg anunciou na tarde desta quinta-feira,06, a demissão do gerente geral das categorias de base. Erasmo Damiani estava no clube desde 2021. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a decisão foi tomada pelo novo diretor executivo do clube Paulo Bracks.
Damiani recebeu a notícia com naturalidade já que vinha encarando resistências internas nos últimos meses. Por parte do Atlético-MG os principais questionamentos ficam por conta da falta de resultado expressivo na base, tanto com títulos quanto com a formação de novos atletas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Veja a nota do clube
O Atlético informa o desligamento do gerente geral das categorias de base Erasmo Damiani. O Clube agradece a dedicação do profissional e deseja a ele sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, é importante afirmar que Erasmo Damiani é um dos profissionais mais respeitados nas categorias de base do futebol. O profissional teve grande passagem na base da Seleção Brasileira, onde trabalhou entre 2015 e 2018. Nesse meio tempo, ele fez parte da montagem do trabalho que resultou no primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol, nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.
Além da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Erasmo Damiani teve boa passagem na gestão da base do Internacional, onde permaneceu entre 2019 e 2021. O ciclo no clube gaúcho começou pouco tempo após a sua saída da CBF.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No colorado, Damiani trabalhou com Rodrigo Caetano. Os dois reeditaram a dupla durante a passagem do atual diretor de seleções, pelo Galo. Além dos clubes citados, Erasmo Damiani também passou por Palmeiras, Athletico Paranaense e CRB