Atlético-MG: Empréstimo de Isaac a clube português tem opção de compra fixado
Antes de mais anda, o Atlético-MG acertou o empréstimo do atacante Isaac ao Nacional, de Portugal. A ida do jogador, de 20 anos, foi uma solicitação do técnico Tiago Margarido, que vinha monitorando a cria alvinegra desde o começo da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o empréstimo de Isaac para a equipe da Ilha da Madeira tem uma opção de compra de 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões, na cotação atual). O valor é referente a 80% dos direitos econômicos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A negociação com o clube português, com quem o atacante assinou até junho de 2025, estava alinhada há duas semanas. No entanto, a operação só foi concluída após a diretoria atleticana enviar o Certificado de Transferência Internacional.
Pouco aproveitado no Galo nesta temporada, o atleta, por exemplo, disputou apenas duas partidas com a camisa alvinegra. Isaac, antes do acerto com o Nacional, também chegou a ser alvo do Real Zaragoza, da Espanha. As conversas, entretanto, não avançaram para uma proposta oficial.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do Atlético-MG era negociar Isaac em definitivo no mercado da bola. Fora dos planos do técnico Gabriel Milito, o atleta alvinegro deixaria a Cidade do Galo por um valor considerado interessante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Atlético-MG, contudo, mudou sua estratégia e repensou a modalidade de negócio. Isso porque, não apareceram clubes dispostos a investir na aquisição do passe de Isaac, oDessa forma, o Galo optou pela cessão de uma temporada ao Nacional. Seu contrato é válido até dezembro de 2028.
Detentor de 100% dos direitos econômicos de Isaac, o clube mineiro espera conseguir negociá-lo no fim da temporada europeia. A multa rescisória para equipes do exterior é de 10 milhões de euros (R$ 61,1 milhões, na cotação atual).