Antes de mais nada, Rômulo Pereira irá atuar no futebol português na temporada 2025/2026. O zagueiro, que pertence ao Atlético-MG, acertou transferência para o Sporting. O contrato será válido por uma temporada, ou seja, até junho de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que o Sporting pagará 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões, na cotação atual) caso o jogador de 21 ano entre em campo em 50% das partidas da temporada de 2025, com um mínimo de 45 minutos jogados em cada uma delas.
O Sporting, então, passaria a ser dono de 70% dos direitos do zagueiro. Essa é a cláusula de compra do contrato do defensor. A princípio, Rômulo Pereira será incorporado ao time B do Sporting que disputa a Liga II, o equivalente à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Embora pareça pouco, a meta de partidas pode não ser atingida por Rômulo Pereira dependendo do momento em que o técnico Rui Borges o convocar para atuar na equipe principal do Sporting. Nesse momento, ele será apenas a sexta opção para a zaga.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rômulo Pereira tem contrato com o Clube de Belo Horizonte até de dezembro de 2027. No entendimento, da diretoria, a multa rescisória vem sendo considerada baixa. Afinal, há um entendimento que o jogador possui grande potencial técnico.
Antes de emprestar o jogador ao Sporting, a diretoria alvinegra recebeu e recusou ofertas de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro por Rômulo Pereira. Nos últimos dias, Coritiba, Paysandu e Remo tentaram a contratação por empréstimo e sem opção de compra.
Qual o valor da multa rescisória de Rômulo Pereira no Atlético-MG?
Antes de tudo, Rômulo Pereira ingressou nas categorias de base do Atlético-MG em 2019. Quatro anos depois, passou a fazer parte do elenco principal e, desde então, disputou 16 partidas com a camisa alvinegra. Ele integrou o elenco que venceu o Campeonato Mineiro de 2024 e 2025.
Atualmente, Cuca possui Lyanco Vojnović, Junior Alonso e Igor Rabello como principais opções. Desse modo, o Galo optou em liberá-lo para ganhar experiência em outro clube. A multa rescisória é de 10 milhões de euros (R$ 63,6 milhões) para clubes do exterior.




