Atlético-MG: Gustavo Scarpa é liberado de viagem e não enfrenta o Caracas; saiba o motivo Camisa 10 entrou no segundo tempo na vitória do Galo sobre o Botafogo pelo Brasileirão

Camisa 10 do Atlético-MG, Gustavo Scarpa segue na expectativa do nascimento do segundo filho, Gabriel. O jogador acabou sendo liberado pelo técnico Cuca e não viaja com a equipe para a Venezuela. No quarta-feira (23), o Galo enfrenta o Caracas, no Estádio Olímpico de la UCV, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A Agência RTI Esporte apurou que Gustavo Scarpa foi liberado das atividades no Atlético-MG para acompanhar a esposa Sarah Lima. O meia-atacante foi relacionado pela comissão técnica para a partida pela Série A do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo no último domingo (20). O Galo venceu por 1 a 0.
Ele, porém, começou o confronto contra o Clube da Estrela Solitária como opção no banco de reservas. No entanto, acabou sendo acionado por Cuca na volta do intervalo entrando no lugar de Igor Gomes. Com ele em campo, o time mostrou outra dinâmica e ajudou Tomás Cuello fazer o gol da vitória aos 3 minutos da etapa complementar.
“Ele (Gustavo Scarpa) tem o parto da mulher marcado para segunda-feira. Ele vai ficar para acompanhar. Foi o pedido dele. A gente tem que entender que já estava combinado isso”, disse o comandante alvinegro após a partida contra o Botafogo.
Além de Gustavo Scarpa, Cuca sinalizou que pode deixar outros jogadores contra o Caracas por questões de desgaste na sequência de jogos: “Se você não tiver o jogador descansado para medir força com o adversário, você não passa bem. E isso eu acho que estamos fazendo muito bem”, finalizou o técnico.
Gustavo Scarpa se tornou peça importante no time do Atlético-MG em 2025. Nesta temporada, por exemplo, disputou 18 partidas, marcou 1 gol e fez 4 assistências. Além disso, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro.