O “Incrível” voltou para ajudar o Atlético-MG na fase mais decisiva da temporada. O nome dele é Hulk, é um dos maiores artilheiros no ativo do futebol mundial, figurando no Top 10 desse ranking liderado por Cristiano Ronaldo.
Ele somou quatro gols e duas assistências nas últimas quatro partidas em que atuou no Galo. Assim, na última vitória do Atlético-MG na casa do Sport, por 2 a 4, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 do time mineiro nem precisou de muito tempo em campo para fazer a diferença.
Em 31 minutos apenas, ele marcou um gol e fez duas assistências num desempenho tão positiva quanto rápida no encontro. Além disso, ele chegou às 11 participações em gols num total de 27 desafios na edição de 2025 da competição de elite do futebol brasileiro.
No total da temporada, o atacante de 39 anos acumulou 19 gols e sete assistências. Em gols, ele já igualou a marca da temporada transata de 2024. A época mais produtiva de Hulk desde que joga com a camisa do Galo foi, precisamente, em 2021.
Nesse ano, o atacante marcou 36 gols e fez 13 assistências em 68 jogos disputados. Hulk já havia atingido o máximo de gols num clube: 133 em 280 jogos. Porém, nas assistências, em que soma 51, já igualou o número do Porto, em Portugal, mas ainda faltam quatro para chegar às 55 que fez no Zenit.
Quantos títulos Hulk tem na carreira?
Com 27 troféus conquistados na carreira, e sendo um dos jogadores com mais títulos arrebatados a atuar no Brasil, Hulk mostra fome por mais. Na atual temporada, por exemplo, o ídolo alvinegro mostra estar pronto para ajudar a equipe nos seus objetivos finais da época.
Ou seja, no atual momento em que o Galo está na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026 e vai, também, disputar a final da competição de 2025, em desafio com o Lanús, o jogador promete não fugir à responsabilidade e ser uma ajuda fundamental às ordens do técnico Jorge Sampaoli.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




