Atlético-MG: Júnior Santos é liberado para treinar após cirurgia; saiba mais

Atacante, que passou por cirurgia no púbis há três meses, volta a treinar sem restrições
Atlético-MG segura Júnior Santos e rejeita oferta da Turquia; saiba clube e valor
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Antes de tudo, o atacante Júnior Santos foi liberado pelo departamento médico do Atlético para treinar normalmente com o restante do elenco na tarde desta sexta-feira (9). O retorno encerra um longo período de recuperação após uma grave lesão sofrida no fim da temporada passada e devolve ao técnico Jorge Sampaoli mais uma opção ofensiva para a sequência do Campeonato Mineiro.

A última partida oficial de Júnior Santos aconteceu em 27 de setembro, na vitória sobre o Mirassol, na Arena MRV. Naquele jogo, o atacante se machucou e, após exames, o clube confirmou o rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica. O quadro exigiu cirurgia e afastamento prolongado dos gramados.

Desde a operação, o jogador passou por um processo de reabilitação considerado cauteloso pelo Atlético. Foram mais de três meses de trabalho específico, com controle de carga e evolução gradual, até a liberação definitiva para atividades sem restrições junto ao grupo principal.

Publicidade

Antes de voltar às atividades no Atlético-MG, o jogador foi flagrado em jogo festivo

Durante a recuperação, Júnior Santos participou de um jogo festivo no dia 28 de dezembro, em Feira de Santana, fato que gerou incômodo interno. À época, o CSO do clube, Paulo Bracks, chegou a cogitar aplicação de multa, já que o atleta não tinha autorização para disputar partidas. O caso, no entanto, foi resolvido internamente.

Contratado em janeiro por 8 milhões de euros, investimento alto para os padrões do clube, o atacante enfrentou uma temporada marcada por problemas físicos. Além da lesão no púbis, ele ficou fora por conta de lesão na panturrilha, problemas musculares na coxa e até uma gripe, o que comprometeu a sequência em campo.

Apesar das interrupções, Júnior Santos soma 29 partidas com a camisa do Atlético, com dois gols e uma assistência. Liberado clinicamente, o jogador agora tenta ganhar ritmo e confiança para, enfim, ter regularidade e justificar a aposta feita pela diretoria. Em suma, caminho é simples: estar inteiro, jogar e entregar, principalmente após jogar uma partida sem conhecimento do clube.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor