Atlético-MG lamenta a morte de ex-técnico; saiba detalhes

Otacílio Gonçalves teve passagem pelo Galo nos anos de 1990; profissional ainda conquistou títulos importantes para a dupla Gre-Nal
Atlético-MG lamenta a morte de ex-técnico; saiba detalhes
Foto: Reprodução / Paraná Clube

Antes de tudo, o Atlético-MG lamentou a morte do ex-técnico Otacílio Gonçalves, de 85 anos, nesta terça-feira. O profissional teve a oportunidade de comandar o Galo na década de 1990.

O treinador, que é pai do auxiliar Lucas Gonçalves, teve a oportunidade de comandar o Atlético-MG no segundo semestre de 1993.  A saber, Otacílio tem em seu currículo títulos estaduais e passagens por grandes clubes brasileiros.

A equipe mineira utilizou as redes sociais para destacar o trabalho de “Chapinha”, como era conhecido.

Publicidade

“O Galo lamenta o falecimento do ex-técnico Otacílio Gonçalves, treinador do Alvinegro na década de 90. Chapinha, como era também conhecido, era pai de Lucas Gonçalves, atual auxiliar técnico do Clube. Prestamos a nossa solidariedade e desejamos força aos familiares e amigos neste momento de luto”, compartilhou o Galo Mineiro.

Além do Atlético-MG, quais foram os outros times comandados por Otacílio Gonçalves?

Otacílio Gonçalves possuía ampla experiência e popularidade no futebol brasileiro. Além de treinar o Atlético-MG, o profissional teve passagens por outros gigantes que disputam ou disputaram o Brasileirão Série A.

A saber, Chapinha tem com principal conquista o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1992. Na ocasião, Otacílio Gonçalves também garantiu ao Paraná o acesso à elite do futebol brasileiro.

O profissional ainda comandou o Grêmio e o Internacional.  Em Porto Alegre, Chapinha conquistou o título do Gauchão para o Colorado, em 1984, e se sagrou campeão pelo Imortal em 1988.

Otacílio Gonçalves ainda faturou mais quatro taças no Campeonato Paraense pelo Athletico-PR (1985), Pinheiros (1987) e Paraná (1991 e 1995).

O bom trabalho chamou a atenção da CBF, que o nomeou como técnico auxiliar da Seleção Brasileira.  Otacílio Gonçalves permaneceu no escrete Canarinho entre os anos de 1990 e 1991.

O técnico ainda contabilizou passagens por Palmeiras, Coritiba, Portuguesa, Santa Cruz, Gama  e Yokohama Flugels, do Japão.

Por fim, vale ressaltar também, que Chapinha trabalhou no comando técnico da Seleção do Kwait.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor