Atlético-MG opta por não exercer compra, e Bruno Fuchs será devolvido ao CSKA no fim do empréstimo

Antes de mais nada, o zagueiro Bruno Fuchs não vai permanecer no Atlético-MG em 2025. A diretoria alvinegra optou por não exercer a opção de compra do jogador, que será devolvido ao CSKA, da Rússia, no fim do vínculo de empréstimo, em dezembro.
A Agência RTI Esporte apurou que o passe do jogador está fixado em 5 milhões de euros (R$ 30,7 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. O Galo, por sua vez, não está disposto a fazer o investimento pelo defensor de 26 anos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A diretoria alvinegra buscou entendimentos manter Bruno Fuchs no elenco para a temporada de 2025. Entretanto, não pretende empenhar esse valor. O clube já procurou o estafe do jogador para dizer que não está disposto a investir tanto em um defensor.
O Atlético-MG tentou convencer o CSKA a prorrogar o empréstimo, pela segunda vez, por mais uma temporada. No entanto, recebeu uma reposta negativa do clube russo. Diante disso, às conversas foram encerradas e não há qualquer chance de o panorama mudar.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Fuchs tem vínculo com o CSKA até junho de 2026 e, portanto, terá de retornar ao Leste Europeu no começo do ano que vem. Para o Atlético-MG, o próximo passo será buscar um novo zagueiro para a temporada de 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Refinado tecnicamente, Bruno Fuchs acabou perdendo espaço com Gabriel Milito. O argentino vem optando por escalar a dupla Lyanco Vojnovic e Junior Alonso. A terceira opção para a zaga vem sendo Rodrigo Battaglia, volante de origem, que vem sendo utilizado com frequência pelo treinador na função.
Ao todo, em quase duas temporadas pelo clube, foram 64 partidas. Além disso, marcou dois gols, fez duas assistências e totalizou 5049 minutos em campo. Antes do Galo, o defensor atuou por Internacional, CSKA e seleções de base do Brasil.