Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Antes de mais nada, a saída de Bernard começou a ser debatida pelo Atlético-MG após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Dias depois da derrota para o Botafogo, a diretoria planeja uma grande reformulação no elenco para 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que os representantes do jogador e dirigentes do clube se reuniram para discutir o contrato e a possibilidade de uma saída. Os valores envolvidos no vínculo são considerados pesados após uma temporada sem grandes títulos.
A chance de rescisão amigável não é descartada nos bastidores da Cidade do Galo. Apesar do fraco rendimento com a camisa alvinegra, o jogador, por outro lado, ainda tem ofertas para voltar a atuar no exterior. Diante disto, espera-se que o atleta deixe o Alvinegro no começo de 2025.
Aos 32 anos, Bernard assinou pré-contrato com o Atlético-MG em fevereiro de 2024. Desembarcou no clube, após passagem sem brilho pelo Panathinaikos, da Grécia. por empréstimo. Em junho, ele se apresentou ao clube e firmou vínculo até dezembro de 2027.
Ainda segundo apurou a reportagem, dirigentes alvinegros e o estafe do jogador se reuniram em Belo Horizonte para falar sobre o contrato. Os representantes do Galo expuseram a queda de receitas com os fracassos na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil.
A possibilidade de rescisão começou a seri discutida abertamente entre as partes. Neste cenário, por exmeplo, clube e jogador precisam costurar um acordo amigável para pagamento parcelado de valores de luvas e outros termos contratuais.
Outro caminho é uma proposta de fora do Brasil seduzir Bernard e gerar transferência. Neste caso, o Atlético-MG já indicou que dá liberação com facilidade. Dois clubes dos Estados Unidos, cujo nomes são mantidos sob sigilo, estão interessados.
Representantes de equipes da MLS (Major League Soccer) já apresentaram detalhes do projeto esportivo ao jogador, mas as conversas não tiveram seguimento nos últimos dias. Um clube da China chegou a fazer oferta detalhando valores, mas igualmente sem avanço.
O terceiro cenário é um acordo sobre os salários, gatilhos e luvas com Bernard. Atualmente, ele ganha R$ 750 mil por mês. Nos bastidores, o entendimento é que este caminho é mais difícil de ocorrer. Pela soma da situação financeira do Atlético-MG e disposição do camisa 20.
Desde que retornou ao Brasil, Bernard realizou 26 partidas com a camisa atleticana. Nesse ínterim, foram 5 jogos na Copa Libertadores da América, 16 na Série A do Campeonato Brasileiro e 5 na Copa do Brasil. Além disso, soma 1530 minutos em campo.
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…