Foto: Reprodução / Twitter
Atlético-MG e Botafogo entram em campo neste sábado,30, para a grande final da Libertadores da América. O confronto está marcado para 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez pode dar ao Galo a sua segunda conquista da competição mais importante da América. Por outro lado, o alvinegro carioca busca pela primeira vez a Taça Libertadores da América.
Nesse sentido, é importante destacar que o objeto de desejo das duas torcidas foi modificado para a edição de 2024. Por isso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez apresentou o troféu, que será erguido após a partida, com uma significativa mudança.
Vale lembrar que o Fluminense, atual campeão da competição colocou a sua plaquinha no último espaço disponível na base do troféu, em 2023. Assim, a entidade ampliou o espaço abrindo uma nova fileira para receber até 8 novas plaquinhas, ou seja, oito novos campeões.
“A gente aumentou a taça, tem espaço e vaga para mais placas de campeões. Renovamos o símbolo mais emblemático do futebol sul-americano, mantendo sua essência histórica enquanto adaptamos a novas gerações e aos feitos acumulados”, disse Alejandro Domínguez.
Com a atualização na taça, além do campeão de 2024 o troféu também receberá as plaquinhas dos vencedores até 2031. Depois disso, a entidade máxima do futebol Sul-americano deve fazer nova mudança na base do troféu.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o troféu da Libertadores da América passa por modificações. A sua primeira versão tinha 16 fileiras de plaquinhas, entre 1960 e 1977. Depois disso, recebeu novo espaço até 1983.
Outras mudanças aconteceram em 2004, com placas na base e 2009, quando as placas passaram a ser de prata. Por fim, em 2021 aconteceu a última mudança com as plaquinhas voltando para o padrão original de 1960.
Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de…
Atacante rubro-negro tem tido poucas chances
Antes de mais nada, o Fluminense deverá ter uma abordagem mais discreta no mercado da…
Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que, dificilmente o atacante Guilherme voltará a…
Defensor pode ser novidade na próxima convocação
Volante teve boa atuação contra o Fortaleza