Foto: Vítor Silva/Botafogo
É oficial: Atlético-MG e Botafogo farão a final da Copa Libertadores da América de 2024. A partida acontecerá no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, valendo o título mais importante do futebol do continente.
Ironicamente, ambos os times são alvinegros, mas apenas um deles poderá usar a clássica camisa preta e branca em campo neste jogo. Teoricamente, a decisão em uma única partida, introduzida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a partir da edição de 2019, não possui um mandante.
No entanto, a equipe que se saiu melhor na fase de grupos terá prioridade na seleção do uniforme. O Atlético-MG, por exemplo, liderou o Grupo G, somando 15 pontos no total, o que lhe rendeu a segunda melhor campanha geral, apenas superada pelo River Plate, que o eliminou na semifinal.
Por outro lado, o Botafogo terminou em segundo lugar no Grupo D, somando 10 pontos. Portanto, o Galo tem o direito de usar a camisa número 1, nas tonalidades preta e branca. Isso resultaria no Glorioso vestindo a camisa número 3, branca, em Buenos Aires.
A Agência RTI Esporte apurou que a decisão, no entanto, também será submetida à arbitragem. Caso encontre coincidência em algum item dos dois clubes como camisa, calção ou meião, pode pedir alterações na disposição dos uniformes. Em vez disso, aceita as decisões, sempre priorizando a melhor performance nos grupos.
Antes de mais nada, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo intenso neste domingo (18), no…
O Atlético-MG está preparado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (18). O clássico, que é…
O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Atlético-MG, neste final domingo (18), pelo Brasileirão. Para…
Depois de derrotar o Nacional fora de casa por 2 a 0 e melhorar sua…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier admitiu que a falta de vitórias aumenta a…
O piloto Yuki Tsunoda, da Red Bull, encontrou uma série de obstáculos neste final de…