Atlético-MG x Flamengo: saiba como jogam os times pela 36ª rodada do Brasileirão

Filipe Luís decide poupar principais jogadores, com foco na final da Libertadores.

ARENA MRV

Antes de tudo, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O duelo é antecipado da 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo tenta reagir após perder a final da Sul-Americana, o Rubro-Negro pode comemorar o título antes da final da Libertadores.

O Atlético chega pressionado após perder a decisão da Sul-Americana nos pênaltis. O time precisa dar resposta imediata para seguir vivo na briga por vaga direta na Libertadores. Sampaoli tenta reorganizar o sistema, mesmo sem Igor Gomes, suspenso. A cobrança interna após o vice foi pesada, e o Galo sabe que não tem margem para tropeço em casa.

Como está escalado o Atlético-MG?

Sampaoli monta um meio-campo mais físico, com Fausto Vera e Alexsander responsáveis por dar sustentação à saída. Bernard atua como articulador, enquanto Scarpa e Hulk tentam recuperar o protagonismo da equipe. A conta com solidez de Alonso, com Saravia sustentando o corredor.

O time do Atlético está escalado com: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Alonso, Natanael, Alan Franco, Alexsander e Guilherme Arana; Bernard, Hulk e Dudu. Estão pendurados: Caio Paulista, Reinier e Saravia, além do técnico Jorge Sampaoli.

O Flamengo chega líder, com a chance real de confirmar o título se vencer e contar com tropeço do Palmeiras. Filipe Luís, preocupado com desgaste, decide mesclar a equipe. A final da Libertadores contra o Palmeiras pesa no planejamento. Os únicos ausentes são Pedro, Léo Ortiz e Allan em tratamento médico.

Como está escalado o Flamengo?

Pulgar retorna e é peça-chave na estrutura defensiva. Arrascaeta, no rodízio com Jorge Carrascal, começa no banco. Luiz Araújo e Plata mantêm amplitude e velocidade, enquanto Samuel Lino atua pela ponta-esquerda. Na defesa, Emerson Royal ganha minutagem para Varella descansar para a final de sábado.

O time está escalado com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Jorge Carrascal. O trio ofensivo com Luiz Araújo, Samuel Lino e Wallace Yan. Estão pendurados: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Jorginho e Luiz Araújo, além de Allan.

Quem é o árbitro do jogo?

Por fim, Rafael Rodrigo Klein será o responsável pelo apito em Belo Horizonte. Seus auxiliares serão Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. No vídeo, Rodrigo D’Alonso Ferreira assume o comando, enquanto Roger Goulart completa a equipe na função de quarto árbitro. A equipe de arbitragem chega com foco redobrado pelas dimensões do jogo e pelo impacto direto na disputa pelo título.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima