Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
O Fluminense está eliminado da Copa Libertadores da América 2024. O Tricolor Carioca perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes foca, agora, somente no Campeonato Brasileiro. Já o Galo, garante vaga na semifinal da competição e enfrenta o River Plate (ARG) na próxima fase. Os dois gols da partida foram marcados por Deyverson.
Tanto o primeiro, quanto o segundo tempo tiveram o mesmo roteiro: o Fluminense atrás, buscando se defender, e o Atlético-MG sufocando a equipe carioca, principalmente, com jogadas aéreas. Na etapa inicial, o Galo teve a chance de abrir o placar logo aos 5′. Guilherme Arana tentou o cruzamento na área e Árias tocou com a mão na bola: pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Hulk chutou forte e rasteiro no canto esquerdo, e Fábio defendeu a batida.
O Atlético-MG seguiu com a pressão e o Fluminense sem encontrar o caminho para o campo de ataque. A equipe mineira empilhou chances para abrir o placar. Na maioria das vezes, parava em uma noite inspirada de Fábio, que fez grandes defesas ao longo de todo o jogo. Em outros momentos, era a trave que ajudava o Tricolor Carioca a se manter vivo na disputa.
No segundo tempo, no entanto, a pressão surtiu efeito. Aos 10′, Gustavo Scarpa fez o cruzamento pelo lado esquerdo, Deyverson se antecipou a Thiago Silva e cabeceou para abrir o placar. Na única chance criada pelo Fluminense na partida: Facundo Bernal recebeu ótimo passe de Kauã Elias, invadiu a área, mas chutou desequilibrado por cima do gol.
O jogo já se encaminhava para o fim e a disputa de pênaltis era a decisão mais provável. Mas, aos 43′, Martinelli foi desarmado por Paulinho na entrada da área, a bola sobrou para Hulk do lado esquerdo fazer o cruzamento para Deyverson. O atacante mais uma vez, apareceu para escorar para o gol e decretar a classificação do Galo às semifinais da Copa Libertadores da América.
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil
Atacante vive fase muito positiva
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…