Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Atlético-MG x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Atlético-MG, neste sábado (24), no Mineirão. Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense conseguiu se impor e fez 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Serna e Arias.

No começo da partida, o Atlético-MG tomou a iniciativa e partiu para cima do Fluminense, buscando o primeiro gol. Aos seis minutos, quem teve a chance foi Fausto Vera, que chutou por cima. A resposta do Flu não demorou e Arias arriscou de longe, a bola ainda desviou na marcação de Fuchs e obrigou Everson a fazer boa defesa.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Até que o tricolor conseguiu marcar aos 22 minutos. Em recuperação de bola no campo de ataque, Serna foi lançado em velocidade pelo setor esquerdo. O jogador conseguiu dar grande drible em Battaglia, que ficou sentado no chão, e chutou para marcar: Fluminense 1 a 0.

Depois do gol do Flu, o Galo se soltou um pouco mais e teve chances ao final do primeiro tempo. O time mineiro chegou até mesmo a marcar, quando Arana cruzou e Vargas mandou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. O Fluminense também teve chance, mas parou em Everson.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG voltou com duas mudanças: Paulinho e Alisson nos lugares de Cadu e Bruno Fuchs. A primeira chance veio somente aos sete, quando Lyanco arriscou de longe e mandou por cima do gol. O Flu respondeu com Serna, que teve boa chance, finalizou, mas Everson defendeu.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O segundo gol do Fluminense veio aos 14 minutos. Depois de cobrança de lateral, Arias recebeu no ataque, girou para cima da marcação de Rubens e finalizou com muita categoria no cantinho para fazer mais um: Fluminense 2 a 0.

Com a vantagem, o técnico Mano Menezes mandou a campo Esquerdinha no lugar de Serna. O Galo passou então a buscar finalizações de fora da área e foi desta forma que Rubens arriscou e levou certo perigo ao goleiro Fábio. Precisando de novidades no ataque, o Atlético lançou Deyverson no lugar de Vargas.

O Galo teve outra oportunidade quando Fausto Vera chutou de longe, mas não levou grande perigo. O Fluminense fez então mais duas mudanças: Bernal e Lima nas vagas de Martinelli e Ganso. O Atlético-MG levou perigo em lance de Bernard, que recebeu na entrada da área, driblou Bernal, mas chutou para defesa de Fábio. Sem mais grandes chances, o jogo terminou em vitória do tricolor.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tendo agora 24 pontos. O tricolor ainda pode voltar ao Z4 caso Corinthians ou Vitória consigam vencer os seus jogos nesta rodada.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.