Antes de tudo, o confronto entre Independiente del Vale e Atlético-MG pela semifinal da Copa Sul-Americana coloca frente a frente dois clubes de realidades bem diferentes. O duelo será disputado no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, cidade próxima a Quito, no Equador.
De acordo com o site Transfermarkt, o elenco do Atlético-MG é avaliado em 97,4 milhões de euros, sendo o mais valioso entre os semifinalistas. O clube mineiro conta com 32 jogadores sob o comando de Jorge Sampaoli e apresenta equilíbrio entre experiência e juventude no grupo.
Qual é o jogador mais valioso do Atlético-MG?
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 28 anos, é o atleta mais valioso do Galo, avaliado em 8 milhões de euros. Em seguida, aparecem o meia Gustavo Scarpa, de 31 anos, com valor de 7,5 milhões, e o ponta-esquerda Tomás Cuello, de 25, cotado em 7 milhões de euros.
Outros nomes também têm destaque no mercado da bola. O centroavante Rony, com 29 anos, tem valor estimado em 6 milhões de euros, mesma faixa de avaliação do lateral-direito Natanael, de 23, e do zagueiro Lyanco, de 28 anos. O trio compõe a base de um elenco sólido e com boa cotação internacional.
Quanto vale o elenco do Del Vale?
Já o Independiente del Vale tem elenco avaliado em 28,33 milhões de euros. Em outras palavras, vale 3,4 vezes a menos que o brasileiro. O time comandado pelo técnico espanhol Javier Rabanal conta com 28 jogadores e mantém o perfil formador, apostando em jovens talentos revelados na base.
O meia Patrick Mercado é o jogador mais valioso da equipe, avaliado em 5 milhões de euros. Logo atrás aparece o jovem Darwin Guagua, de 17 anos, com cotação de 2 milhões. O argentino Claudio Spinelli, avaliado em 1,8 milhão, e o volante Jordy Alcívar, de 28 anos, com 1,6 milhão, completam a lista dos mais valorizados do clube equatoriano.




