Antes de tudo, o Atlético-MG empatou com o Juventude por 0 a 0 nesta terça-feira (3), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Em campo, os dois times apresentaram grande movimentação.
Com o resultado, o Galo chegou aos 29 pontos, na décima terceira posição. Do outro lado, o Jú computou 23, ficando com o décimo sétimo posto.
Atlético-MG x Juventude
Primeiro tempo
O Atlético-MG contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Juventude. Sendo assim, o Galo quase abriu o placar com Rony, que carimbou o travessão no início do primeiro tempo.
Os comandados do técnico Jorge Sampaoli contaram com boa troca de passes para conquistar espaços na defesa do adversário. No entanto, o Galo sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.
Do outro lado, o Juventude pouco ameaçou. O time gaúcho sofreu com a marcação imposta pelo Atlético, principalmente em jogadas ofensivas Em seu melhor momento, Ênio finalizou para a defesa de Delfim.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o mesmo panorama no segundo tempo. Aos 14 minutos, Igor Formiga, do Juventude, finalizou de fora da área, levando perigo à defesa do Atlético-MG.
O Galo respondeu com Rony na sequência. Ao receber a pelota dentro da área, o atacante atleticano chutou para fora, tirando tinta da trave do Ju.
Rony teria um outro bom momento no segundo tempo. Depois de ser lançado no entorno da área, o atacante progrediu até ser interrompido pela arbitragem: impedimento.
Por fim, Reinier recebeu a pelota diante da defesa do Juventude. O jogador avançou, mas acabou interceptado pela zaga adversária. Placar final, 0 a 0.




