Atlético-MG e Lanús decidirão a taça da Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro, em partida que será realizada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na Capital do Paraguai. A saber, a arena esportiva não era prioridade para receber a final da competição sul-americana.
Inicialmente, a Conmebol optou pelo estádio Ramón Aguilera, localizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No entanto, o local precisou ser modificado após uma inspeção da entidade máxima do futebol sul-americano.
O estádio boliviano passou por reformas com o intuito de sediar a decisão da Copa Sul-Americana. No entanto, a Conmebol apontou dados preocupantes acerca dos prazos e do cronograma proposto pela empreiteira que assumiu a modernização.
Sendo assim, a entidade buscou uma nova opção para o confronto. O Estádio Defensores del Chaco costuma receber jogos de clubes grandes como Olimpia, Cerro Porteño, Libertad e Guaraní. Em resumo, a arena tem total infra-estrutura para receber a final do torneio.
Atlético-MG, Lanús e Defensores Del Chaco
O duelo entre Atlético-MG e Lanús, no Defensores Del Chaco, garantirá muitas emoções para os torcedores e fatos inéditos na Sul-Americana. Enquanto o time argentino faturou a taça em 2013, o Galo e o estádio farão a sua estreia em uma decisão do torneio organizado pela Conmebol.
Por fim, os dois times entram em campo no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O horário da partida ainda não foi definido pela entidade máxima do futebol sul-americano.


