Um dia após a turbulência provocada pelo atacante Rony, que acionou o clube na Justiça, o Atlético recusou uma proposta do futebol do Catar por Lyanco. Dessa forma, o defensor segue valorizado no mercado internacional.
Atualmente, Lyanco também está na mira de Olympiakos, da Grécia, e do Everton, da Inglaterra. Houve uma reunião entre o zagueiro, seu estafe e a diretoria atleticana na última terça-feira, 22, para tratar do futuro do jogador. A tendência é de permanência, mas o clube segue atento ao mercado.
Titular absoluto e querido pela torcida, Lyanco firmou-se como peça importante da defesa atleticana ao lado de Junior Alonso. Em 2024, soma quatro gols em 28 jogos. Sua presença tem sido constante nas partidas sob comando de Gabriel Milito, com atuações seguras e boa saída de bola.
Contratado em julho de 2024, Lyanco rapidamente ganhou espaço no time e a simpatia da torcida pelo estilo agressivo e polivalente. Revelado pelo São Paulo, ele tem contrato com o Galo até dezembro de 2028. O jogador acumula passagens por clubes da Itália, Inglaterra e Catar.
Lyanco fica, mas Rubens vai para o Dínamo?
Além da situação de Lyanco, o Atlético deve confirmar a venda do meia Rubens ao Dínamo Moscou. A negociação deve girar entre 10 milhões e 12 milhões de euros (R$ 64,4 mi a R$ 77,9 mi). Já o volante Fausto Vera não faz mais parte dos planos e aguarda novo destino.
Finalmente, em meio às possíveis saídas, o clube prepara novas chegadas. Biel será o primeiro reforço, por empréstimo, junto ao Sporting, de Portugal. Além dele, o Atlético negocia com dois meio-campistas, priorizando a contratação de um volante marcador para recompor o elenco atleticano.


