Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Antes de mais nada, o Conselho Deliberativo do Corinthians tem um prazo de dez dias para votar o impeachment do atual presidente Augusto Melo. Desse modo, o dirigente se pronunciou, nesta sexta-feira, 16, sobre o processo que o pode tirar do mais alto cargo do clube. A entrevista aconteceu na Neo Química Arena para a apresentação de novos diretores estatutários da gestão.
Aliás, o discurso dentro do Corinthians e adotado por Augusto Melo diz respeito a um possível “golpe” de opositores. Neste sentido, o presidente garantiu que não teme deixar o cargo após a votação de conselheiros.
“São dez dias? Sim, mas dez dias que vou trabalhar para o Corinthians. Se eles querem quebrar um processo gigantesco, ficam com essa responsabilidade e problema. Estamos tendo a coragem de trazer o Corinthians de volta ao protagonismo. Estamos aqui para valorizar a marca, valorizar os atletas. Estou preocupado em trabalhar para ajudar o Corinthians”, disse Augusto Melo, que completou.
“Estou sofrendo o impeachment desde o dia 2 de janeiro de 2024. Não tenho paz para trabalhar. Trouxemos credibilidade e grandes receitas ao Corinthians. Posso garantir que hoje os credores sabem quando vão receber”, destacou o presidente do Corinthians.
A votação será feita com base em questões administrativas relativas à gestão. Augusto Melo ainda prestou depoimento sobre o caso VaideBet. Esse processo está em fase final de investigação por parte da Polícia Civil. Desse modo, a tendência é que esse inquérito seja divulgado até o fim do mês com indiciamentos sobre o caso de transferência do dinheiro da intermediação do patrocínio com a VaideBet.
Notícia atualizada em 16/05/2025 15:01
Lucas Moura já retornou aos treinamentos
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…