Bahia pede Igor Jesus ou Savarino para liberar Cauly para o Botafogo; entenda Matheus Martins foi oferecido pelo Glorioso

Antes de mais nada, conforme informado pela Agência RTI Esporte, o Botafogo fez contato oficial com o Bahia pela contratação do meio-campo Cauly. A intenção do glorioso era contar com o jogador ainda nesta janela de transferências, que será finalizada no próximo dia 11.
Nos primeiros contatos, o alvinegro manifestou a intenção de oferecer uma troca direta entre dois atletas. Nesse sentido, Cauly seria liberado para defender o time de Renato Paiva, enquanto o Botafogo cederia o ponta Matheus Martins.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Vale lembrar que, Martins chegou em junho de 2024 e tem contrato com o alvinegro até o final de 2028. Já pelo lado do Bahia, Cauly chegou em 2023 e também tem contrato até dezembro de 2028.
Contudo, diferente de Matheus Martins no Botafogo, ele faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni que não tem interesse na negociação. Desse modo, o Bahia vetou a possibilidade de chegada de Matheus Martins mas deu outras opções.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Consultado, Rogério Ceni informou que aceitaria a negociação caso o Botafogo aceitasse ceder o meio-campo Savarino ou o atacante Igor Jesus, dois titulares de Renato Paiva. O Botafogo recebeu o comunicado oficial, mas ainda não respondeu ao Bahia.
O detalhe é que recentemente o time recebeu proposta da Europa na casa dos 15 milhões de euros e não aceitou negociar Igor Jesus. O atacante chegou sem custos em 2024, e é visto como um atleta com grande potencial. John Textor ficou ainda mais empolgado após as convocações do jogador para a Seleção Brasileira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Internamente não há interesse em negociar o jogador sem que o glorioso tenha um grande retorno financeiro. É um entendimento comum que Igor Jesus tem potencial para a Europa. E sair sem custos para o Bahia seria o mesmo que desistir do retorno técnico e financeiro que o jogador ainda pode proporcionar ao clube.
Já Savarino também é visto como nome importante. Contudo, não á um consenso sobre o tamanho da sua importância para o elenco.. Contudo, ainda não há decisão e muito menos uma resposta oficial do Botafogo sobre a contraproposta do Bahia.