Bahia se interessa por Yeferson Soteldo e faz contatos com o estafe do jogador

O novo alvo do Bahia reforçar seu elenco é o atacante Yeferson Soteldo. O jogador pertence ao Santos, mas joga no Grêmio emprestado pelo clube paulista. O Tricolor Baiano iniciou conversas para compra dos direitos econômicos diretamente com o Peixe.
A Agência RTI Esporte apurou o nome agrada ao técnico Rogério Ceni. Em janeiro, o Bahia fez contato pelo jogador, e o Tricolor Baiano prepara nova investida. Yeferson Soteldo está emprestado ao Grêmio até dezembro de 2024.
Contudo, o clube gaúcho desistiu de manter o jogador para o ano que vem. O valor previsto para a compra de 50% dos direitos econômicos de Yeferson Soteldo junto ao Santos é de US$ 5 milhões (R$ 28,4 milhões, na cotação atual).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Oficialmente, o período de transferências no futebol brasileiro começa em janeiro de 2025. No entanto, a diretoria tricolor quer se antecipar aos rivais e garantir a aquisição do atacante venezuelano no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, irá aportar o dinheiro necessário para adquirir o jogador junto ao Santos. Os diretores entendem que a chegada de Yeferson Soltedo servirá para dar mais qualidade ao time.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Rogério Ceni não fala abertamente, mas internamente comenta com seus pares que o Bahia está em um processo de reformulação, e Yeferson Soteldo é visto como um atleta que se encaixa no estilo de jogo tricolor.
Nos últimos dias a diretoria aproveitou para colher mais dados junto ao estafe do jogador. Não houve início de negociação até agora, mas o camisa 7 está bem avaliado. O atacante, além do Bahia, também é alvo de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Titular da Seleção Venezuelana, Yeferson Soteldo foi revelado pelo Zamora FC. Posteriormente, passou por Huachipato, Universidad de Chile, Santos, Toronto FC e Tigres. Pelo Grêmio, disputou, até o momento, 34 jogos, marcou 6 gols e fez 4 assistências.