O Atlético-MG ignorou a defesa do Bahia para garantir a vitória por 3 a 0, na Arena MRV, nesta quarta-feira (05). As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, em casa, o Galo chegou aos 38 pontos, na décima quarta colocação. Do outro lado, o Esquadrão de Aço é o quinto, com 53.
Atlético-MG x Bahia
Primeiro tempo
Os dois times foram protagonistas de um primeiro tempo movimentado. Enquanto o Esquadrão de Aço pressionou, o Galo investiu no coletivo para ganhar espaços na defesa adversária.
Tiago, Cauly e Michel criaram boas jogadas, mas foram neutralizados pelo goleiro Everson. Do outro lado, o Atlético-MG contou com a desenvoltura de Hulk, Bernard e Dudu, que levaram perigo à meta Tricolor.
O Bahia perdeu o ritmo ofensivo no final do primeiro tempo. Destaque para o goleiro Ronaldo, que evitou possíveis gols de Arana e Alexsander.
Segundo tempo
O Atlético-MG retornou do intervalo ainda mais ofensivo. Explorando as falhas do Bahia, o Galo encaminhou a vitória com um gol de Hulk.
A saber, o camisa 7 se beneficiou de um rebote para carimbar a rede do goleiro Ronaldo. Com o tento, Hulk contabilizou 500 gols como jogador profissional.
O Bahia sentiu o impacto, o que impulsionou ainda mais o Galo diante de sua torcida. Sendo assim, Igor Gomes ampliou após uma falta cobrada por Hulk.
Por fim, Biel fez valer a temida “Lei do Ex” na Arena MRV. Depois de receber um lançamento de Rony, o jogador atleticano, ex-atleta do Bahia, tocou por baixo das pernas de Ronaldo. Placar final, 3 a 0.


