Bahia x Atlético Nacional: saiba como foi o jogo pela Copa Libertadores Willian José entrou e decretou o resultado positivo para o tricolor baiano

Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Bahia recebeu o Atlético Nacional, nesta quinta-feira, 24. Em um jogo bastante disputado, o time brasileiro conseguiu sair de campo com o resultado positivo. O gol do triunfo por 1 a 0 foi marcado pelo atacante Willian José.
No começo da partida, o Bahia tentou impor o seu ritmo e mantinha a posse de bola por mais tempo. No entanto, o tricolor baiano não levava tanto perigo ao Atlético Nacional. Por sua vez, o time colombiano também não conseguia ameaçar o Bahia e poucas oportunidades de gol eram criadas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com 28 minutos, o Bahia errou na defesa e o Atlético Nacional quase marcou. No lance, Gilberto perteu para Sarmiento, que encontrou Camilo Cândido para o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo. Já no minuto seguinte, Jean Lucas chutou da entrada da área, a bola desviou e sorou com Lucho Rodríguez. No entanto, Ospina defendeu a finalização.
No primeiro tempo pouco criativo dos dois lados, a última chance foi do Bahia. Aos 45, Jean Lucas fez o cruzamento na área. Cauly e Lucho Rodríguez tentaram finalizar, mas o último toque foi de Cauly, pela linha de fundo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças e o jogo também pouco se alterou. Com cinco minutos, Lucho tentou a jogada, mas Ospina defendeu pelo Atlético Nacional. Seis minutos depois foi a vez de Jean Lucas tentar. O camisa oito recebeu em condições na área, mas a defesa colombiana afastou o perigo.
O Atlético Nacional só foi levar perigo aos 17, com Cardona. O jogador havia acabado de entrar e cobrou falta com perigo, mas Marcos Felipe fez a defesa. Rogério Ceni resolveu então mexer em sua equipe: Ademir e Willian José entraram nos lugares de Cauly e Lucho Rodríguez.
Com apenas cinco minutos em campo, Willian José recebeu bom passe de Caio Alexandre e, já dentro da área, bateu cruzado para vencer o goleiro Ospina e abrir o marcador: Bahia 1 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
As equipes fizeram ainda mais mudanças e o Bahia passou a administrar mais o resultado. O Atlético Nacional chegou a marcar com Asprilla aos 40 minutos, mas a arbitragem marcou falta do atacante na jogada. No final, Erick Pulga ainda perdeu grande chance e o placar não se alterou mais.
Com o resultado, o Bahia chegou agora a sete pontos e lidera o grupo F de maneira isolada. O Atlético Nacional permanece com três pontos e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada da Libertadores, o Bahia joga novamente em casa, desta vez diante do Nacional do Uruguai. O jogo será no dia 07 de maio.