Foto: Felipe Oliveira/ Bahia
Antes de mais nada, Bahia e Flamengo se enfrentam neste sábado, 5, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na parte de cima da tabela, o Tricolor de Aço está na sexta colocação com 45 pontos.
Titular na equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni, Everton Ribeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma na última rodada do Brasileirão. Suspenso, o atleta fica fora de um jogo pela primeira vez desde a sua contratação na atual temporada.
Com isso, o atacante urugauio Carlos De Pena será o subistituto do camaisa 10. Outros dois desfalques são volante Rezende e do atacante Biel, ambos machucados. A grande novidade será a volta do uruguaio Nicolás Acevedo.
Ele não disputa uma partida oficial desde desde o ano passado. Recuperado de uma lesão no ligamento do joelho direito, o atleta e será relacionado pela primeira vez. Emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos, o meio-campista ficará no banco de reservas.
O Flamengo, por outro lado, soma 48 pontos e ocupa a quarta colocação. Para esta partida, o técnico Filipe Luís, que irá comandar pela segunda vez a equipe rubro-negra, segue sem poder escalar Matías Viña, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro, todos lesionados.
Entre os desfalques, o lateral-esquerdo Alex Sndro autor do gol da vitória na Copa do Brasil, sentiu um desconforto muscular na coxa, não sendo relacionado para este confronto. Entre os titulares, Wesley e Varela, Fabrício Bruno e Léo Ortiz, Gabriel Barbosa e Gonzalo Plata disputam uma vaga nos setores do campo.
29ª rodada – Série A do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 05/10/2024, às 19h(de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.. Treinador: Rogério Ceni
Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Wesley (Varela), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Nicolás De la Cruz, Gerson e Giorgian De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Gonzalo Plata). Treinador: Filipe Luís.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde Assistir: Premiere
A partida entre Bahia e Flamengo oferece um cenário interessante para os apostadores. Analisando o histórico entre as equipes e o momento atual de ambos, podemos traçar algumas estratégias de apostas que combinam dados históricos e a performance recente de cada time.
Historicamente, o Flamengo tem ampla vantagem no confronto direto. Em 24 jogos, a equipe carioca venceu 16 vezes, enquanto o Bahia triunfou em apenas 4 ocasiões. Além disso, nos últimos cinco confrontos, o time rubro-negro venceu todos, destacando sua supremacia recente.
Esse domínio, por exmeplo, sugere que apostar em uma vitória do Flamengo é uma opção sólida, especialmente considerando que o Bahia não vence o Flamengo desde 2019. No entanto, a performance do clube carioca nos últimos jogos fora de casa na Série A tem sido preocupante, com quatro derrotas consecutivas.
O Bahia, por outro lado, está em uma posição mais estável nesta temporada, ocupando a sexta colocação, enquanto o Flamengo vive um momento de instabilidade. Essa melhoria do Bahia deve ser levada em consideração, principalmente jogando em casa, onde costuma marcar 28% dos seus gols nos minutos finais, entre os 76-90 minutos.
Ambos os times têm mostrado dificuldade para marcar gols em alguns jogos recentes, o que aponta para uma possível partida mais disputada e com menos gols. O número médio de gols nos confrontos entre Bahia e Flamengo é de 2.2, com uma média de 1.2 gols no primeiro tempo. Isso reforça a possibilidade de uma partida mais equilibrada, onde poucos gols podem ser esperados.
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…