Bahia x Fluminense: saiba como foi o jogo na Fonte Nova
Fluminense e Bahia fizeram um jogo com muitos ingredientes na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No fim o Bahia levou a melhor com a vitória por 2 a 1. Os gols da primeira vitória da equipe na competição foram marcados por Caio Alexandre e Cauly. Germán Cano Marcou para o Fluminense.
Primeiro tempo
A bola rolou na Arena Fonte Nova sob forte chuva, mesmo assim o Fluminense pressionou a saída de bola dos donos da casa. Foi desse jeito que Jhon Arias roubou uma bola e serviu Germán Cano, que de frente para o gol teve tempo de ajeitar a bola antes de bater para abrir o placar.
Depois do gol do Fluminense as duas equipes tiveram muita dificuldade para fazer a bola rolar. A chuva ficou ainda mais forte e fez o árbitro da partida interromper o confronto aos 16 minutos do primeiro tempo . A bola voltou a rolar depois de uma hora de paralização.
No retorno para o campo de jogo, o Bahia apresentou mais iniciativa e empurrou o Fluminense para o campo de defesa. Ademir, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly chamaram a responsabilidade. Até que aos 35 minutos, Caio Alexandre recebeu na entrada da área, após cobrança de escanteio e marcou um golaço.
Depois do gol, o Bahia cresceu no jogo e teve ótimas oportunidades para encerrar o primeiro tempo na frente do placar. Mesmo pressionado, o Fluminense ainda teve um gol de Jhon Arias anulado.
Segundo tempo
O segundo tempo começou sem chuva e com o Bahia melhor em campo. Com o apoio do torcedor, os donos da casa seguiram determinando as ações ofensivas em campo e levando muito perigo contra o gol do goleiro Fábio.
O gol da virada do Bahia aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Soberano em campo e com o Fluminense completamente perdido, o time de Salvador viu Cauly receber dentro da área, limpar a jogada e bater bonito para fazer o segundo gol.
Mesmo desorganizado, o Fluminense buscou o ataque. Mas o time não se encontrou. John Kennedy entrou no intervalo mas pouco criou no ataque da equipe do Rio de Janeiro. Com a vantagem no placar, o Bahia apenas administrava a partida enquanto buscava uma jogada rápida para matar o jogo.
Em determinado momento, o técnico Fernando Diniz deixou o Fluminense sem zagueiros e laterais. O treinador sacou Samuel Xavier, Manoel e Diogo Barbosa. Aos 35 minutos do segundo tempo foi possível ver Paulo Henrique Ganso jogando como zagueiro.
Depois disso a pressão do Bahia aumentou e o time de Salvador acumulou chances perdidas. Por outro lado, mesmo sem qualquer tipo de organização e qualidade, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate. O detalhe é que mesmo com muitos jogadores de ataque o Fluminense não conseguiu finalizar com qualidade.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo(17), quando encara o Vasco, às 16h no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia visita o Vitória no clássico baiano, no mesmo horário.