O Fortaleza surpreendeu o Bahia nesta quinta-feira (20), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Em campo, o Laion garantiu a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 34 pontos, na décima oitava posição. Do outro lado, o Esquadrão de Aço ficou estacionado 53, em sétimo.
Bahia x Fortaleza
Primeiro tempo
O Bahia manteve postura ofensiva no início do primeiro tempo. Erick Pulga, por exemplo, criou boas jogadas que foram neutralizadas pelo goleiro Brenno, do Fortaleza.
A pressão imposta pelo Esquadrão de Aço trouxe maior confiança ao Laion. Sendo assim, o Bareiro, do Tricolor, teve um tento anulado e ainda carimbou o travessão do adversário.
O Fortaleza apresentou maior desenvoltura e entrosamento ao longo da partida. Logo, esse fator foi decisivo para o Laion,que inaugurou o marcador com o mesmo Bareiro, aos 25 minutos. O jogador converteu de cabeça.
O Bahia sentiu o impacto e cedeu maiores espaços para o Laion. Sendo assim, Herrera ampliou também pelo alto.
Segundo tempo
O Esquadrão de Aço iniciou o seu processo de recuperação no início do segundo tempo. A saber, Willian José superou a defesa do Laion para descontar em uma cobrança de pênalti
O progresso do Bahia trouxe uma nova perspectiva para o Fortaleza. Explorando o toque de bola, a equipe do técnico Martín Palermo apostou no esquema tático para manter a defesa ocupada.
Neste contexto, Herrera articulou bela jogada pela esquerda e Deyverson ficou com a sobra para contabilizar o terceiro gol do Fortaleza.
O Esquadrão de Aço criou boas jogadas, mantendo a defesa do Laion ocupada. Do outro lado, o Fortaleza explorou as falhas ofensivas do Bahia para ganhar espaços em seu campo de ataque.
Por fim, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Ademir tocou para a área e Tiago empurrou para a rede do Laion, computando mais um tento para o Bahia. Placar final, 3 a 2.




