Foto: Divulgação/ Twitter Bahia
Com um gol no fim da partida e com um jogador a mais desde os 14 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu o Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira, 26, na Arena Fonte Nova, reassumindo a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida era válida pela 12ª rodada da competição.
Thaciano e Óscar Estupiñán marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Paulo Henrique fez o gol do Vasco da Gama O time carioca até jogava bem, mas ficou com um jogador a menos após que o atacante David receber cartão vermelho.
O primeiro gol do jogo saiu cedo, com Thaciano e um pouco de azar para o time vascaíno. Ele recebeu a bola de Everaldo e, de longe, arriscou um chute com a perna direita. Maicon tentou afastar, mas acabou desviando a bola para o canto oposto de Léo Jardim, tirando qualquer chance de defesa do goleiro vascaíno.
Aos 19 minutos, o Vasco empatou em um contra-ataque espetacular. Após um escanteio para o Bahia, a zaga afastou de cabeça e a bola chegou a Adson. Assim como fez contra o São Paulo, ele lançou seu companheiro em velocidade, tocando no ponto futuro.
Paulo Henrique, em boa posição, disparou antes do meio-campo e, sozinho, invadiu a área, mas perdeu o gol na primeira tentativa. No rebote, Vegetti protegeu a bola, esperou e tocou para Adson, que passou para Lucas Piton no lado esquerdo.
O lateral, saudoso das assistências, fez um cruzamento rasteiro perfeito para Paulo Henrique, que, como um centroavante, apenas empurrou para o gol vazio. O último passe de Lucas Piton que resultou em gol havia sido na quarta rodada do Campeonato Carioca.
O Bahia quase voltou a liderar com um gol digno de Prêmio Puskás. Em uma jogada com toques rápidos pelo meio, Gilberto serviu Cauly, que pegou de primeira, acertando o travessão de Léo Jardim. No lance seguinte, o mesmo Cauly recebeu um lançamento genial de Everton Ribeiro e tentou uma cavadinha sensacional, mas a bola passou por cima do gol por centímetros.
Os dois times criaram boas chances logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Primeiro, o Vasco, em mais uma ótima arrancada de Paulo Henrique pela direita. Ele cruzou para David, que chutou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
A resposta veio em grande estilo, com uma excelente jogada do Bahia pela direita. Everaldo recebeu de Everton Ribeiro e passou para Jean Lucas. De direita, mesmo caído, ele chutou e mandou a bola muito perto do ângulo de Léo Jardim.
A situação se complicou para o Vasco aos 14 minutos, quando David foi expulso com um cartão vermelho. Rafael Paiva precisou fazer mudanças, colocando outros dois laterais em campo. Puma e Leandrinho ficaram na segunda linha de quatro, com Vegetti isolado na frente.
O Bahia continuou criando oportunidades, principalmente com chutes de fora da área. Em um momento de intensa pressão, aos 40 minutos, o Tricolor marcou o gol da vitória. Luciano Juba avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. O atacante colombiano apenas desviou a bola para o canto, garantindo a vitória para o time da casa, que mantém o aproveitamento de 100% na Arena Fonte Nova no Brasileirão.
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…
Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…
Robert Shwartzman fez história neste domingo (18), conquistando a pole position para as 500 Milhas…
Antes de mais nada, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo intenso neste domingo (18), no…
O Atlético-MG está preparado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (18). O clássico, que é…