Primeiramente, o técnico Mano Menezes fez elogios públicos ao zagueiro Fabián Balbuena, novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada. O treinador destacou a experiência e a liderança do paraguaio, que, segundo ele, agrega autoridade ao elenco.
“É um jogador que tem e alia essa capacidade técnica da função, espírito de liderança, que penso que precisamos agregar também. Essas referências ajudam muito numa equipe, passa a ter nome e sobrenome. Essas coisas influenciam até na maneira, às vezes, como a arbitragem se porta diante dos teus jogadores”, pontuou.
Fabián Balbuena, de 33 anos, teve passagem marcante pelo Corinthians e estava no Dínamo de Moscou. Mano disse que acompanha o jogador desde os tempos de Parque São Jorge.
“Ele é um jogador que todo treinador gostaria de ter em seu elenco. O (Fabián) Balbuena chamou minha atenção quando trabalhei no Corinthians. É um líder dentro e fora de campo. Costuma construir uma relação que vai muito além das quatro linhas. Isso o torna um jogador com imagem forte perante aos seus companheiros.”
O que Balbuena poderá fazer pelo Grêmio?
Assim, o reforço chega em um período decisivo para o Grêmio, que precisa de consistência defensiva para subir na tabela. Mano acredita que o histórico internacional de Balbuena dará segurança aos mais jovens e equilíbrio ao sistema defensivo. A experiência do atleta é um trunfo, segundo se comenta nos bastidores.
Por fim, Balbuena dará inicio aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e deve ser regularizado nos próximos dias. A expectativa é que esteja à disposição na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Com ele, Mano espera ver um Grêmio mais competitivo e organizado na reta final da temporada. Atualmente, o Tricolor é o 14º na tabela, somando apenas 17 pontos, apenas dois acima do Z-4.


