Bangu anuncia contratação do atacante Matheus Macário, ex-Olaria
O Bangu já iniciou o planejamento para a temporada 2025 focado na disputa do Campeonato Carioca. Desse jeito, o clube anunciou a contratação do atacante Matheus Macário, de 23 anos, que defendeu o Olaria na atual temporada. O jogador que foi revelado pelo time da zona norte, acumula passagens por Grêmio, Portuguesa-Rj e America.
Em 2024, Matheus Macário foi vice-campeão da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio. Com 14 gols na temporada entre jogos oficiais e amistosos, o atacante foi artilheiro da Copa Rio, com cinco gols e vice artilheiro do Campeonato Carioca A2, com 6 gols.
Além de Matheus Macário, o Bangu também anunciou a chegada do atacante Fabinho. O jogador de 29 anos, atuou pelo Audax na atual temporada, onde foi artilheiro da Série A2 com 8 gols. Ao longo do ano, Fabinho fez 13 gols.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O time que será comandado pelo técnico Júnior Martins precisa melhorar o desempenho em relação ao último Campeonato Carioca. Isso porque o time foi o penúltimo colocado com 8 pontos ganhos. Desse jeito, o Bangu está fora do calendário nacional de 2025, e terá apenas as disputas do Carioca e da Copa Rio na próxima temporada.
O Bangu mandará normalmente os seus jogos no estádio Proletário Guilherme da Silveira no Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube precisou se posicionar oficialmente sobre um possível leilão envolvendo o estádio do clube.
Veja a nota oficial do clube
Em virtude da notícia publicada na conta Futebol No Rio, neste sábado, dia 9, na rede social X, às 14h24, o Bangu Atlético Clube vem por meio desta informar que, primeiramente, desconhece a informação de que o nosso estádio, Proletário Guilherme da Silveira Filho, Moça Bonita, estaria em processo de leilão por execução fiscal.
Cabe ressaltar que, segundo a Lei Nº 3.372, de 27 de março de 2002, autoria do então vereador Otávio Leite, Art 1⁰, parágrafo V, que o estádio de Moça Bonita é uma área _non aedificandi_, ou seja, “é uma faixa de terra onde não é permitido construir por questões de segurança. O termo vem do latim e significa “espaço onde não é permitido construir”.
Dito isso, destacamos que o Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita) possui tombamento Municipal, segundo o Livro de Tombos Bens do Municipio, conforme projeto de lei Projeto de Lei Nº 1005/2018, de autoria do Vereador Zico, registrado no dia 3 de outubro de 2018. Na leitura do projeto de Lei, consta:
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Art. 1º Fica tombado, por seu valor histórico, social, cultural e esportivo, o Complexo Esportivo Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho – Moça Bonita, sede do Bangu Atlético Clube, localizado na Rua Sul América, 950, Bangu.
Art. 2º O Poder Executivo, através do órgão competente, providenciará a inscrição deste tombamento no Livro de Tombos de Bens do Município, bem como os demais procedimentos necessários ao seu registro.
Com tudo exposto, cabe certificar ao público e, principalmente, o torcedor alvirrubro que:
-O Bangu tem a posse do imóvel, não a propriedade;
-Existe uma ação de usucapião em andamento;
-A notícia em questão não se refere ao imóvel ir à leilão, trata-se de imóveis penhorados por execuções de IPTU.
O processo, de número 000241178.2023.8.19.0204, está registrado publicamente.
Do mais, fica a nossa estranheza, justamente no mês de aniversário da nossa casa (15 de novembro), uma notícia desse porte, vir à tona “coincidentemente” agora.
O Bangu nunca fugiu de lutar contra as injustiças, sejam elas sociais, raciais e legais. Será assim. Desde sempre.
Bangu AC