O Bangu está de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca e confirmou o acesso neste domingo, 17, ao vencer o São Gonçalo, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Após vencer a primeira partida da decisão por 1 a 0, o Bangu agora levou a melhor por 2 a 1 e se sagrou campeão da Série A2 do Campeonato Carioca. A equipe retornou à elite na mesma temporada em que acabou rebaixado.
O Bangu disputou o Campeonato Carioca no começo do ano e fez apenas quatro pontos em 11 partidas. Aliás, a equipe terminou como a única sem somar vitórias no estadual. O Bangu teve quatro empates e sete derrotas. No entanto, na Série A2, terminou com a segunda colocação geral, apenas atrás do São Gonçalo. Na semifinal passou pelo Araruama e agora superou o próprio São Gonçalo.
A decisão da Série A2 do Campeonato Carioca acabou cercada de polêmica por conta da mudança do estádio da decisão. Embora com mando do São Gonçalo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu passar o jogo para o Luso-Brasileiro. Inicialmente a partida estava prevista para acontecer em Xerém, no Los Larios. Aliás, a federação acabou acusada de favorecer o Bangu, que é comandado pelo genro e pela filha de Rubens Lopes, presidente da FERJ.
Com o acesso confirmado, o Bangu vai novamente disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca e com o objetivo de pelo menos se manter na elite. Desse modo, o estadual em 2026 terá exatamente os mesmos clubes que estiveram na disputa em 2025.





