Barboza diz se tem preferência de adversário na semifinal da Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo atingiu o objetivo de chegar à semifinal da Libertadores e espera agora para saber quem será o seu adversário em mais uma fase decisiva do torneio continental. A definição sai nesta quinta-feira, 26, no jogo entre Peñarol e Flamengo, em Montevidéu. Após o jogo com o São Paulo, o zagueiro Alexander Barboza falou se tem alguma preferência neste momento.
“Eu gosto muito de jogar clássicos, mas a minha família é do Uruguai. Então eu estou 50% a 50%. Espero que seja um grande jogo e vamos aproveitar”, disse Barboza.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Jogando como mandante nesta segunda partida, o Peñarol tem vantagem contra o Flamengo, já que venceu o primeiro jogo, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0. Deste modo, qualquer vitória ou empate vai garantir o time uruguaio na semifinal. Já o Flamengo, para avançar, terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Um placar com um gol de vantagem para o time brasileiro vai levar a disputa para os pênaltis.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Na última vez em que chegou em uma semifinal da Libertadores, na edição de 1973, o Botafogo enfrentou o Peñarol durante a fase de grupos. Na ocasião, o alvinegro venceu um jogo (4 a 1) e empatou no outro (2 a 2). Neste ano, o Botafogo não teve jogos contra times uruguaios.
Depois de garantir a vaga na semifinal da Libertadores, o Glorioso volta a pensar no Campeonato Brasileiro, aonde lidera com 56 pontos. O próximo desafio será diante do Grêmio, no sábado, 28, às 21h (de Brasília). Com mando do Botafogo, a partida será disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.