Barcelona demite Xavi e fica próximo de acerto com treinador alemão
Antes de Mais nada, Xavi Hernández não seguirá como técnico do Barcelona. A decisão foi tomada depois de muitas reviravoltas e embates com a diretoria. Assim, o clube comunicou nesta sexta-feira(24), que o trabalho será interrompido no próximo domingo(26), após a última rodada do Campeonato Espanhol.
“O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe. E lhe deseja toda a sorte do mundo – diz no comunicado do clube.
Portanto, o último jogo de Xavi será neste fim de semana, na última rodada do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla. Aliás, durante toda a temporada Xavi foi questionado sobre o desempenho de sua equipe, que teve inúmeros altos e baixos. O segundo lugar em La Liga foi assegurado no último jogo e o Barcelona vai fechar esta temporada sem nenhum título conquistado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, sem perder muito tempo, segundo a imprensa espanhola, o Barcelona já fechou a contratação do técnico alemão Hansi Flick. Nesse meio tempo, o treinador passou pela seleção da Alemanha e também pelo Bayern de Munique. Nesse meio tempo, o ainda técnico do Barcelona Xavi utilizou as redes sociais para comunicar a sua saída e agradecer ao torcedor pelo carinho que sempre recebeu.
Veja a nota de Xavi
Caros torcedores, meu período no banco do Barça terminará no domingo. Nunca é fácil deixar o clube da sua vida, mas faço-o com muito orgulho, depois de dois anos e meio à frente de um balneário que tem sido como uma segunda família.
Quero agradecer o apoio e o carinho dos torcedores, que sempre estiveram ao meu lado e sempre me demonstraram o mesmo amor de minha época como jogador de futebol. A partir de domingo serei mais um torcedor na arquibancada, seja agora no Estádio Olímpico ou daqui a alguns meses no Nou Camp Nou. Porque antes de ser jogador ou treinador, sou torcedor do Barcelona e só quero o melhor para o clube na minha vida, que sempre me terá à sua disposição.
Trabalhei com um grupo de jogadores fantásticos e com uma equipe espetacular. Graças a todos eles temos atingido os objetivos traçados, culminando no ano passado com uma Liga e uma Supertaça. Nesta temporada as coisas não correram como queríamos, mas juntamos nossas cabeças e ajudamos a desenvolver uma nova geração de jovens jogadores de La Masia que inspiram todos nós, torcedores do Barcelona.
Muito obrigado a todos. Aos adeptos, aos jogadores, ao staff, aos colaboradores do clube, ao Presidente, à Direção, aos diretores desportivos, à comunicação social e a todos com quem partilhei o percurso ao longo destas duas temporadas e meia
Desejo o melhor ao clube que carrego no coração.
Viva o Barça