Barcelona vence o Real Madrid na prorrogação e conquista a Copa do Rei Clube catalão é o maior vencedor da história do torneio nacional

Pela decisão da Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram, neste sábado, 26, no La Cartuja de Sevilla. Para chegarem à decisão, as equipes superaram Atlético de Madrid e Real Sociedad, respectivamente. Em uma decisão bastante emocionante, os dois times chegaram a ter vantagem no placar, mas quem levou a melhor foi o Barcelona. O time catalão venceu por 3 a 2 com gols de Pedri, Ferrán Torres e Koundé. O Real Madrid marcou com Mbappé e Tchouaméni.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Barcelona, com o brasileiro Raphinha em campo, abriu o placar aos 27 minutos. Em jogada de Yamal pela direita, o jovem atacante do Barça conseguiu ajeitar para Pedri. Com liberdade, o meia bateu com extrema categoria e mandou no ângulo para marcar um golaço: Barcelona 1 a 0.
De tanto inistir, o Real Madrid deixou tudo igual aos 24 minutos. Mbappé bateu falta com extrema categoria e a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar: 1 a 1.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A virada veio aos 31 minutos. Arda Guler bateu escanteio pelo setor direito de ataque e achou Tchouameni na área. Com liberdade, o francês escorou de cabeça e jogou no canto sem dar chances ao goleiro Szczesny: Real Madrid 2 a 1. No entanto, aos 38, Yamal fez grande lançamento para o ataque, Rudiger não conseguiu o corte e Ferran Torres teve tranquilidade para tirar Courtois do lance e empurrar para o gol: 2 a 2.
Já nos acréscimos, o Barcelona teve um pênalti marcado ao seu favor em lance de Raphinha. No entanto, depois da revisão no VAR, o pênalti foi anulado. Assim, a disputa foi para a prorrogação. Quando tudo parecia terminar empatado e a caminho dos pênaltis, o Barcelona conseguiu marcar. O Real Madrid saiu jogando errado, Koundé recuperou, avançou e chutou no cantinho sem chances para Courtois: Barcelona 3 a 2.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Assim, o Barcelona conseguiu segurar o resultado e garantiu o importante título. Por fim, o Barcelona tem agora 32 títulos na Copa do Rei e não garantia a taça desde a temporada 2020/21. Já o Real Madrid permanece com 20 títulos da competição nacional e sem levantar a taça desde a temporada 2022/23.