Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Barcelona x Real Madrid: Saiba como foi o jogo pelo Campeonato Espanhol Raphinha marcou dois para os catalães e Mbappé fez três para os merengues no El Clásico

Antes de tudo, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 4 x 3, neste domingo (11), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo muito movimentado no Estádio Olímpico de Montjuic, na Catalunha, e contou com 2 gols de Raphinha, destaque do confronto. Além disso, o Barça foi contundente com Eric Garcia e Lamine Yamal, que também balançaram as redes, na virada sensacional.

Como foi o primeiro tempo?

O El Clásico teve início agitado e com polêmica. Aos 3 minutos, Szczesny derrubou Mbappé na área. Apesar do possível impedimento na origem do lance, o VAR confirmou o pênalti. A justificativa foi o domínio de Cubarsí antes do recuo errado, o que “habilitou” a jogada. Mbappé cobrou firme no canto, sem chance para Szczesny, abrindo o placar aos 5.

Publicidade

Logo depois, o segundo gol do Real aumentou a tensão. Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda e serviu Mbappé, que finalizou com precisão. O Barcelona protestou novamente. Segundo os catalães, Valverde cometeu falta em Lamine Yamal no início da jogada, mas o juiz não marcou.

Apesar dos dois gols sofridos, o Barcelona reagiu rapidamente. Eric García descontou de cabeça após escanteio cobrado por Ferran Torres, aos 18 minutos. Aos 31, Lamine Yamal empatou com um golaço, acertando o canto de Courtois com finalização colocada, sem chance de defesa.

Na sequência, Pedri roubou bola de Mbappé e Ceballos e lançou Raphinha, que virou o jogo com chute rasteiro e preciso. Ainda antes do intervalo, Raphinha voltou a marcar. Ele aproveitou erro de Lucas Vázquez, tabelou com Ferran e ampliou o placar: 4 a 2.

Publicidade

Por fim, o Real Madrid ainda balançou a rede com Mbappé no último lance da etapa inicial, mas o gol foi anulado por impedimento claro. O passe para o francês partiu de Bellingham, mas a posição irregular foi rapidamente confirmada pela arbitragem de vídeo. Apesar de começar atrás, o Barça dominou o jogo.

Como foi o segundo tempo?

Com a vantagem no placar, o Barcelona voltou sem mudanças. Já Ancelotti apostou em Modric e Brahim Díaz para tentar reacender o Real Madrid. Yamal quase ampliou aos 4 minutos, mas foi travado por Asensio. Pouco depois, marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Raphinha na origem do lance.

Aos 24 minutos, Mbappé voltou a brilhar. Após belo passe de Modric, Vini Jr cruzou rasteiro, e o francês finalizou com categoria para marcar seu terceiro. Logo depois, Raphinha perdeu chance inacreditável. Yamal cruzou com precisão, e o brasileiro finalizou de primeira, mas isolou quando estava sozinho na pequena área.

Aos 35, houve nova polêmica: Tchouaméni bloqueou chute de Ferrán com o braço, mas o VAR entendeu que não houve penalidade. A decisão gerou protestos. O Barça recuou, apostando nos contra-ataques, enquanto o Real intensificou a pressão em busca do empate nos minutos finais da partida.

Tentando o empate, Ancelotti lançou Endrick no lugar de Lucas Vázquez aos 38 minutos. Vini Jr, Muñoz e o próprio Mbappé desperdiçaram boas chances em sequência. Aos 46, mais um gol anulado. Mbappé desviou finalização de Tchouaméni na pequena área, mas estava impedido. O árbitro confirmou a irregularidade com auxílio do VAR.

O Barcelona soube segurar a pressão até o fim e com paciência chegar ao quinto gol com o volante Fermín Lopez, aos 52. Ele tocou no cantinho de Courtois e, após o árbitro de vídeo checar um possível toque de mão, o gol foi anulado após revisão de vídeo.

Finalmente, com a vitória por 5 x 3, um jogo eletrizante, o Barcelona chegou aos 82 pontos, consolidando sua liderança, faltando três rodadas para o fim da competição. O Real Madrid, por sua vez, estagnou nos 75, na segunda colocação.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet