Bastidores: Ari Barros deixa a direção do futebol do Paysandu após racha com Hélio dos Anjos
Antes de mais nada, Ari Barros não é mais diretor de futebol do Paysandu. O profissional deixou o clube após perder a queda de braço com o técnico Hélio dos Anjos. Ari foi contratado em 2022 e tinha contrato com o Papão até o final da temporada.
O profissional foi o responsável pela montagem do elenco, e tinha as funções de fazer a comunicação entre o vestiário e a direção do clube. Além disso, passava pelas mãos do profissional toda logística de viagens do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, é importante dizer que Hélio dos Anjos a Ari Barros tinham uma convivência cordial e de muito profissionalismo, mas com o passar do tempo os dois começar a ter pequenos atritos com ideias divergentes, até que a relação deixou de existir. De acordo com uma fonte ouvida pela Agência RTI Esporte a animosidade partiu do treinador do Paysandu.
Em alguns momentos, para medir forças, era comum ouvir o técnico Hélio dos Anjos fazendo cobranças ao diretor executivo na frete de outros dirigentes. No primeiro momento, a direção do Paysandu tentou realizara algumas reuniões para acalmar os ânimos. A estratégia funcionava por poucos dias.
Mas nas últimas semanas a situação ficou insustentável. Nesse sentido, Hélio dos Anjos fez a sua última carta comunicando para a direção do clube, que se, Ari Barros não fosse desligado, ele mesmo pediria demissão do Paysandu. O treinador usou como carta na manga o fato de ter sido sondado por equipes da Série B recentemente.
Em mais uma demonstração de força interna, Hélio dos Anjos foi comunicado na última quarta-feira(07), que Ari Barros deixaria o clube. Vale destacar que a situação incomodou os jogadores que se sentiram afetados pelo racha entre o técnico e o então diretor de futebol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Com o clima aparentemente mais tranquilo, o Paysandu enfrenta o Santos nesta sexta-feira(09), às 20h (de Brasília), na Curuzu. O confronto é válido pela 20ª rodada da Série B. O Paysandu é o 14º colocado na competição com 24 pontos, enquanto o Santos lidera a competição, com 34 pontos conquistados.