Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bastidores: Arrascaeta não terá contrato renovado pelo Flamengo nos moldes propostos por seu estafe Dirigentes consideram justa valorização salarial, mas ponderam tempo de contrato diante do histórico de lesões

Antes de tudo, Giorgian De Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. No entanto, seu empresário, Daniel Fonseca, aproveitou a vinda ao Rio de Janeiro durante o Carnaval para sondar uma extensão do vínculo do uruguaio.

A reunião serviu como uma primeira aproximação com a nova diretoria rubro-negra, empossada no final do ano passado. O objetivo do agente foi conhecer a visão de José Boto, diretor esportivo do Flamengo, e do presidente Luiz Eduardo Baptista sobre o futuro do camisa 10 no clube.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Contudo, no entendimento da diretoria ainda há um tempo significativo de contrato vigente. Por isso, não seria o momento ideal para discutir renovação. Atualmente, a ampliação do contrato de Guillermo Varela, a pedido de Filipe Luís, se tornou a mais nova prioridade. O defensor é visto como um novo coringa da equipe.

Situação semelhante à de Arrascaeta ocorre com Gerson. Apesar do contrato até 2027, seus representantes buscam antecipar uma valorização salarial e uma extensão até 2030. Contudo, a diretoria pretende tratar dessas questões apenas após o Mundial de Clubes, que serão em junho, nos Estados Unidos.

Diferentemente do que foi especulado na imprensa, Daniel Fonseca não busca um contrato vitalício para Arrascaeta, mas deseja um aumento salarial compatível com o que ele representa para o elenco. Apesar de ainda não ter encontrado ressonância no Flamengo, ele segue articulando nos bastidores.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A Agência RTI Esporte apurou que, embora seja uma peça-chave no time de Filipe Luís, Arrascaeta tem 30 anos e vem sofrendo com lesões musculares recorrentes. Sua mais recente foi divulgada nesta segunda-feira (24) no boletim médico do clube, que poderá afastá-lo dos primeiros jogos do Brasileirão.

Além disso, suas convocações frequentes para a seleção uruguaia o afastam de diversos jogos do Flamengo. Em 2024, por exemplo, o Rubro-Negro disputou 73 partidas, enquanto o camisa 10 atuou em apenas 43, o que representa 58% dos jogos na temporada.

A proposta do estafe de Arrascaeta é de uma renovação por quatro anos, com opção de mais um, condicionado a um gatilho de produtividade. Além disso, há a expectativa de receber luvas consideradas “robustas”, diluídas ao longo do contrato.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

O Flamengo, por sua vez, contrapropõe um contrato de dois anos, com opção de mais um, também atrelado ao desempenho. Em outras palavras, Arrascaeta deseja um reajuste salarial para alcançar o patamar dos atletas mais bem remunerados do elenco, como Bruno Henrique e seu compatriota Nicolás De La Cruz. 

Caso a negociação avance nesse sentido, seus vencimentos poderiam girar em torno de R$ 2 milhões mensais, valor considerado justo nos bastidores do clube. O que está sendo ponderado é até que ponto vale conceder um contrato longo, considerando que o jogador tem participação em menos de 60% dos jogos ao longo da temporada.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet