Bastidores: Corinthians desiste de Dorival Júnior para ser o treinador; Tite vira opção Tite pode voltar ao clube após 9 anos

Antes de mais nada, a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior foi oficialmente encerrada. A diretoria não chegou a um acordo com o treinador em cláusulas secundárias do contrato e volta ao mercado para definir o técnico que comandará o time na sequência desta temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria alvinegra teve mais uma rodada de negociação com ex-técnico da Seleção Brasileira neste domingo (20). A ideia era alinhar valores de premiações e bonificações por títulos conquistados e metas alcançadas.
No entanto, a relação acabou se desgastando depois que Dorival Júnior fechou um acordo verbal com o Corinthians e depois voltou atrás. Isso porque o treinador demonstrou irritação com o vazamento de informações, principalmente, o valor do salário acordado com o Timão.
A negociação, até ontem, era dada como certa pelo presidente Augusto Melo. O dirigente, aliás, ficou aguardando a devolução do contrato assinado para divulgar a contratação. No entanto, o estafe do treinador fez novo contato relatando a insatisfação de Dorival Júnior.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dorival Júnior se manteve firme na decisão na reunião deste domingo com Augusto Melo e Fabinho Soldado. O treinador teria dito que houve “quebra de confiança” e que, por isso, recusaria o Corinthians.
Em nenhum momento, Dorival Júnior colocou barreiras econômicas para fechar com o Corinthians. Muito pelo contrário. Ele se colocou à disposição para ouvir o projeto esportivo, apresentou sua avaliação sobre o elenco e debateu nomes para reforçar o Timão.
Sem conseguir demovê-lo da decisão, o Corinthians, enfim, encerrou o debate na manhã deste domingo. Augusto Melo e Fabinho Soldado agora trabalham para encontrar o substituto de Ramón Díaz e correm contra o tempo para acertar o planejamento para a sequência de 2025.
Quem é o novo alvo do Corinthians?
O nome do novo alvo é Tite. O técnico, que comandou o Corinthians na conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, recebeu contato dos dirigentes alvinegros. Embora tenha sido sondado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador está disposto a ouvir o projeto do Timão.