Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bastidores: entenda porque o Botafogo demorou para anunciar Artur Jorge

Depois de alinhar a contratação do técnico Artur Jorge, o Botafogo anunciou oficialmente a chegada do treinador na tarde da última sexta-feira(05). O detalhe é que o português deixou Lisboa na última terça-feira para se encontrar com John Textor na França.

Depois de definir os últimos pontos do acordo, o treinador finalmente chegou no Rio de Janeiro com o dono da SAF do Botafogo, na quarta-feira(03). O português seguiu direto para o Nilton Santos onde acompanhou a derrota da equipe por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

A demora para oficializar a contratação se deu porque o clube aguardava a chegada da documentação do treinador, o que só aconteceu no final da manhã de sexta-feira(05). Artur Jorge tinha contrata com o Braga até junho de 2025 e para conseguir a liberação imediata, o Botafogo pagou cerca de 2 milhões de euros ao clube português.

100% liberado, Artur Jorge de 52 anos, assinou contrato com o alvinegro até dezembro de 2025. O treinador chega com os assistentes Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes.

Desde a última quinta-feira(04), o português vem fazendo uma imersão no departamento de futebol do Botafogo. O treinador se reuniu com Fábio Matias para receber uma análise completa do elenco do alvinegro.

Depois seguiu para conversar com o departamento de scout e direção de futebol. Assim como o anuncio oficial, somente na sexta-feira(05), Artur Jorge comandou a sua primeira atividade para o elenco do Botafogo.

Ainda fora do BID da CBF, Artur Jorge tem estreia programada para a próxima quinta-feira(11), diante da LDU, na altitude de Quito, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Artur Jorge

Artur Jorge iniciou a carreira de treinador no Famalicão. Depois disso, se transferiu para o Braga, onde comandou o Sub-19, Sub-23 e Braga B. Nesse meio tempo ele deixou o clube em 2013 e teve uma rápida passagem pelo Tirsense e Limianos. Seu único título na carreira é a conquista da Taça da Liga de Portugal na atual temporada.

 

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.