Bastidores: Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior atrai interesse de mercado internacional Treinador foi demitido da CBF após derrota para a Argentina nas Eliminatórias

Após ser demitido do comando da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior tem atraído interesse do mercado internacional e pode não assumir um clube do Brasil em 2025. O treinador de 62 anos avalia as possibilidades antes de dar o próximo passo na carreira.
A Agência RTI Esporte apurou que Dorival Júnior tem propostas da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos e México. Além disso, o estafe do treinador recebeu sondagem de uma seleção da América do Sul. As conversas estão em um estágio inicial.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Há possibilidade de ida do comandante para o exterior em junho. Por outro lado, Dorival Júnior não descarta voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Porém, o treinador deseja assumir uma equipe que tenha um projeto esportivo consistente e capaz de brigar por títulos.
Edson Khodor, empresário do técnico, é quem vem conduzindo as conversas com representantes de equipes do exterior. O agente, aliás, vem deixando claro que será necessário convencê-lo com uma boa proposta financeira e orçamento robusto para contratar reforços.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dorival Júnior está programando uma viagem aos Estados Unidos. Ele terá conversas com executivos de clubes da Major League Soccer (MLS) para ao mercado, mostrar seu modelo de jogo e como faz a gestão de jogadores.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde janeiro de 2024, Dorival Júnior vem estudando inglês e espanhol. Após deixar o comando da Seleção Brasileira, ele passou a amadurecer a ideia de assumir uma equipe no exterior e, assim, expandir seus horizontes fora do Brasil.
O treinador nunca trabalhou no exterior. Ele recebeu contatos de empresários que desejavam leva-lo para a Arábia Saudita em 2022. Na época, acabou recusando ofertas de dois clubes porque estava vinculado ao Ceará. Um mês depois, ele assumiu o Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na terceira passagem pelo clube carioca, o treinador liderou a equipe rubro-negra nas conquistas da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. No fim de 2022, após não chegar a um acordo com à diretoria para renovação de contrato, pediu desligamento do clube.
No ano seguinte, acabou assumindo o São Paulo. Na curta passagem, conquistou a Copa do Brasil justamente sobre o Flamengo. Pela Seleção Brasileira, esteve à frente da equipe em 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates, 2 derrotas e aproveitamento de 58,3%.