Depois de comandar o futebol do Flamengo de 2019 a 2024, Bruno Spindel pode assumir o lugar de José Boto. O diretor esportivo balança no cargo devido a apatia na busca por reforços nesta janela de transferências para a sequência da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que Bruno Spindel voltaria a ter contato com empresários do mercado da bola. Além disso, o diretor executivo, que atualmente realiza tarefas internas, teria autonomia para reorganizar o departamento de futebol.
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, negou a pessoas próximas que fará troca no comando do departamento de futebol. No entanto, reforçou que Bruno Spindel “tem caixa” para trabalhar no dia a dia com o técnico Filipe Luís.
A mudança vem sendo conversada de forma velada nos bastidores. Embora esteja respaldado pelo alto comando rubro-negro, José Boto pode ser demitido após o fim da janela de transferências, em setembro. Isso porque há um entendimento de que ele precisa de tempo para buscar nomes impactantes para o elenco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Spindel, que atua nos bastidores como “auxiliar” de José Boto na gestão do departamento de futebol, teve convites para trabalhar no Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e Vasco. Entretanto, recusou as ofertas e optou em seguir no Flamengo.
Mesmo após ser escanteado, como se diz na gíria do futebol, Bruno Spindel segue valorizado no mercado da bola. No último mês, ele chegou a ser procurado por dirigentes de um clube para trabalhar em Portugal, mas as conversas não avançaram.
Há quanto anos Bruno Spindel está no Flamengo?
Antes de tudo, Bruno Spindel chegou no Flamengo indicado justamente por Luiz Eduardo Baptista, em 2015, para a pasta de marketing, onde ficou até 2018. Em seguida, virou CEO do futebol até execer o cargo de diretor executivo de 2019 a 2024 na gestão Rodolfo Landim.
Com ele no comando do futebol, o Flamengo venceu a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022 e 2024), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).




